Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Simpatia, simpatia...

Pois é... quem ainda não sabe, vai saber agora. Meu cantor favorito é o campeão do Simpatia 2010. Ele e os parceiros de samba venceram a disputa acirrada para a escolha da música q vai embalar o maior e mais tradicional bloco carnavalesco do Rio! Emoção pura!!
Não teve para ninguém.
Fazendo uma homenagem ao centenário de Noel Rosa, os meninos botaram para quebrar e arrepiaram a platéia, que continuou cantando o refrão depois de finalizada a apresentação.
Lindo, lindo!!...
Segue a letra:
NÃO TEM DILEMA
Daniel Pereira, Jorgito Sapia, Flavinho 7, Guilherme Sá, Alípio Carmo, Cláudio Souza

É carnaval
A bateria toca ao som de um Tangará
O sol dourado, em seu último desejo
Espera a lua para um beijo lhe roubar
Cidade se faz poesia
Na melodia da nossa canção
E povo vai cantando pelas ruas
Um samba em feitio de oração

Com que roupa? Com que roupa, eu vou?
Hoje eu resolvo este dilema
Com que roupa eu vou?
Vou de amarelo e lilás para Ipanema (Vem...)

Vem mergulhar na fantasia
O Simpatia é um mar de emoção
Até o pierrot apaixonado
Vai encontrar um novo amor na multidão
Quando o orvalho vem caindo
Sorrindo eu procuro um botequim
Um brinde à madrugada mais vadia
É festa, alegria, não tem fim
Coração disparou, a terra tremeu, o corpo arrepiou
O samba convida, meu bloco chegou
Simpatia é quase amor

* O Simpatia É Quase Amor sai dias 6 e 14 de fevereiro pela orla do Rio. Gente bonita, visual de arrepiar. O ideal é chegar cedo, evitar a concentração de gente atrás do carro e ir com uma roupitcha bem leve. Na dúvida, compre umas garrafinhas de água e faça como em Salvador: tome banho ali mesmo enquanto segue o povo, que canta o melhor samba do Carnaval.

Nenhum comentário: