Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dalva e Herivelto

Adoro minisséries (se escreve assim??). E a Globo - convenhamos - sabe fazer isso muito bem. "Dalva e Herivelto" não fugiria desta regra. O Ibope denuncia: 29 pontos - um número bem expressivo para o horário. Com base no texto de Pery Ribeiro - filho da união de ambos, o texto está afiadinho, fotografia bacana, figurino bonito, direção tinindo.
O elenco foi escolhido a dedo, mas o trio de protagonistas embora belíssimo merecia pequenos ajustes. Já ouvi dizerem q Adriana esteves está melhor do que Fabio Assunção, mas tenho dúvidas. Ter feito um personagem q deixou a telinha na semana retrasada me parece que a prejudica, pois só consigo lembrar de "Toma lá dá cá" quando ela levanta a voz. Mas é só. Suas feições, seus olhares, suas forma de se comportar no palco são perfeitas. Fabio - e eu sou suspeita - está com a imagem mais descansada, mas tb vejo que poderia ter trabalhado mais a voz. Me parece um pouco com aquele personagem em que dividia novela com Alessandra Negrini (me deu um branco). Em compensação, sua linguagem corporal é de impressionar: tem um andar diferente, um estilo meio corcunda. Gosto muito!! Já Maria Fernanda Cândido é linda, mas vive aquele papel de sempre - bela, passiva, doce, com voz branda. Acho meio cansativo, mas enfim também já ouvi dizer que Lourdes era realmente assim.
É isso aí.
Pena que já acaba na sexta.
Mas é bom para deixar tb um gostinho de "quero mais".

Nenhum comentário: