Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fãs

Quem nunca foi fã um dia? Impossível. A gente é admirado e admira muita gente. Como diria um jornalista mais experiente que conheço há anos, um cara de longa história no meio, artistas são seres diferentes, especiais. Por isso, este sentimento de adoração é mais palpável. Neste cenário, ser fanático é outra coisa, mas não é impossível. Aliás, é comum. Na adolescência, aliás, este sentimento aflora e jogue a primeira pedra quem nunca passou por isso. Eu mesma já briguei por um espacinho na fila do gargarejo.
No entanto, acho que muitas vezes falta um pouco de respeito tanto da parte do fã quanto do artista. Do fã que parece desconhecer que o ídolo é de carne e osso e tem seus momentos em que quer ficar só, curtir seu jantar ou uma companhai agradável sem ser incomodado; do ídolo que abusa do amor dedicado pelo fã. Deve haver algum limite das duas partes, né?
Estou comentando, é claro, daquela situação absurda (não consigo encontrar outro adjetivo) em que o baterista da banda Strike (?) em um programa do canal Multishow urinou em um copo, completou-o com suco e tequila e serviu para uma fã beber. Ou seja, a garota - que já meio bêbada - achou aquilo o máximo - ser servida por seu ídolo - e bebeu o mijo do cara!!!
Ele, ali ao lado, acompanhou tudo e em nenhum momento mostrou-se arrependido. Ela, por sua vez, desconhecendo o que acontecia, achou o "drinque" meio esquisito, mas nunca pensaria numa situação tão sórdida.
Sinceramente, acho lamentável. Prova que um cara desses realmente não está preparado para a fama (embora eu nunca tenha ouvido falar dele).
Detalhe: tudo filmado e veiculado pelo canal por assinatura.

Nenhum comentário: