Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sampa, cidade lego

Esta vida de viajante profissional não é para mim. Já passei por isso há uns dois anos quando minha casa parecia ser nos hotéis Brasil afora. E para quem adooora aviões como eu, é um prato cheio.
Devo declarar aqui que viajar a lazer não tem absolutamente nada a ver com trabalho, embora possa parecer diferente. Viajar a trabalho, na maioria das vezes, quer dizer frequentar aeroportos, suportar turbulências nos vôos, dormir em hotéis impessoais e pouco (ou nada) conhecer a cidade para onde está indo. Infelizmente, as viagens profissionais quase sempre são feitas à noite, passa-se o dia seguinte na labuta e o retorno é no dia seguinte tb à noite. Ou seja, nada de turismo.
De qq forma, de vez em quando, isso faz parte do meu dia a dia. Fazer o quê?... Hoje, por exemplo, posto de Sampa, a terra da garoa. Cheguei aqui na segunda. Confesso que ainda estou chocada com a cidade, como se eu fosse debutante aqui. Não é verdade, porém nesta correria que acabo de citar nunca vi São Paulo.
A cidade é de impressionar. Logo do avião, vc nota que parece uma metrópole feita de lego. Saca o brinquedinho que vai se amontoando?... é isso aí. É prédio até o horizonte longínquo... Absurdo!!!!!!!
Agora, imagina se eu q moro em capital fiquei pasma com a grandiosidade, penso sobre o sentimento de um nordestino que mora no interior. É de ficar boquiaberto mesmo.

Nenhum comentário: