Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Presente

Ter uma presidenta com uma vida digna de roteiro de cinema me deixa imensamente satisfeita. Os meus 10 leitores (pois é, ganhei mais uma há uns 20 dias) já devem ter notado minhas tendências de esquerda, embora eu saiba que há tempos isso já não existe no mundo - quem dirá no Brasil. De qq forma, estou bastante feliz com o rumo que meu país vem tomando. Ver uma mulher subir ao posto mais importante da minha nação chega a me emocionar.
Pode parecer bocozice, mas isso - para mim - sinaliza uma mudança de paradigma, mais uma que Deus me deu o privilégio de assistir. É a história viva. É o que fará parte dos livros no futuro. Minha avó não viu isso e quando meus filhos forem adultos vão achar tããão natural... mas a verdade é que fico tocada. Não por ser qq mulher, mas por ser uma ex-guerrilheira, uma lutadora, uma pé-de-boi que passou mais da metade de sua vida trabalhando nos bastidores.
Sim, Dilma não tem o menor carisma. Não é bonita, não é simpática, não é um exemplo de mulher pública. Mas é dona de uma história sensacional.
Imagine uma personagem que lutou contra a ditadura de todas as maneiras possíveis - incluindo a armada, foi presa e torturada, traída pelo marido tb guerrilheiro com quem continuou casada, teve uma filha e entrou para a vida pública. De tesoureira num estado da União, ela se tornou presidente da República anos depois. O cargo mais alto do executivo. Seu ideal de um país melhor agora só depende dela mesma. Ela é a autoridade máxima.
E isso nem precisa ser dito. Quem a teve como refém, sabe que quem dá as cartas agora é ela.
Depois de Lula, Dilma...
Meu país merecia este presente.

Nenhum comentário: