Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Emoção ou razão?

A oposição entre razão e emoção é o tema central de “Amantes” (Two Lovers). Confesso que fiquei curiosa pelo filme após ler a sinopse e o elenco: de prima. Mas fiquei meio decepcionada. Sim, eu sei que os cinéfilos de plantão estão na grande rede rasgando elogios ao filme, mas não vi esta coca-cola toda...
A idéia é discutir as opções que fazemos na vida em relação à vida afetiva: o que será mais indicado? Uma paixão ardente ou uma amor construído aos poucos? Um caso ardente de tirar o sono ou o carinho embaixo das cobertas moldado pela estabilidade?Eu, do alto de minha experiência, tenho minha opinião. mas e vc?
Leonard (Joaquin Phoenix) vive no subúrbio e trabalha em um negócio familiar. Seus pais possuem uma lavanderia, negócio que ele ainda quer assumir. Aliás, Leonard perdeu o rumo depois de um pé na bunda que tomou da última namorada. De repente, aquela vida que parecia fadada ao fracasso, inclusive ameaçada por duas tentativas de suicídio, vira de cabeça para baixo com a aparição de duas garotas totalmente diferentes: a primeira é a filha de outra família judia do mesmo ramo, Sandra (Vinessa Shaw), doce, amiga, presente. A outra é uma nova vizinha, Michelle (Gwyneth Paltrow), drogada, envolvida num caso com um homem casado, totalmente despirocada. Detalhe: ambas são lindas e estão a fim dele. Pelo menos, inicialmente.
O desenrolar é interessante, mas o roteiro é vagaroso. Dá até vontade de dormir. O final não é surpreendente, até pq para segurar a Gwyneth tem que ter muita bala na agulha...
Enfim, eu não achei grande coisa, mas o melhor mesmo é vc mesmo assistir, caro leitor. Assim, me eximo de ter sido tão má com a produção imensamente elogiada.

Nenhum comentário: