Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais do mesmo II

Arnaldo Jabor fez uma crônica forte e certeira no Jornal da Globo anteontem. Bem no fim da noite. E me impressiona que um cara de Zona Sul tenha esta visão tão aberta. É verdade: a violência destes dias deve afetar muito mais o psicológico dos moradore sda Zona Sul, um bando de quatrocentões ou patricinhas e mauricinhos q estavam acostumados a olhar pela janela de sesu apês milionários e achar q seus quintais eram tranquilos. E eram mesmo. A escória ficava na Zona Norte, na Baixada. pois bem, a violência de agora é para todos. Nunca a vi tão democrática. O que me faz pensar q talvez desta forma seja mais fácil atenuar a situação... Afinal, não são só operários os afetados. São a nata da sociedade.
Quando ouço no jornal falar sobre o fechamento do comércio numa comunidade do subúrbio, penso que é a primeira vez q isso é mostrado na imprensa nacional, pq na verdade os moradores da região acham isso corriqueiro. Estão acostumados à esta triste realidade, apesar de pagarem impostos como todos os outros.

Nenhum comentário: