Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Graça


Eu tinha um milhão de outras coisas pensadas para falar aqui, mas diante da situação em que o meu Rio de janeiro se encontra realmente não me sinto à vontade. Jornalista é isso: tem q estar sempre opinando, em meio aos acontecimentos, devorando informações que chovem sobre nossas cabeças.
O que acontece hoje aqui, na MINHA cidade, era algo já esperado. Confesso, porém, que não esperava que fosse agora, que fosse desta forma. Mas se foi, graças a Deus. Já tinha passado da hora. E aqui registro meu agradecimento a este Cara Supremo que permitiu que eu assistisse ao que está acontecendo. É um fato histórico. Uma guerra pela paz. No Brasil.
Me perguntaram ontem se eu achava que era possível vencermos a batalha. Eu tenho dúvidas. Afinal, a violência, o tráfico, o miserável sendo comprado pela ilusão de ser melhor através da marginalidade são coisas que existem há séculos, no mundo todo. Mas o que vemos hoje é um grande passo. O grande passo. E como minha geração está tendo o privilégio de assistir a tantos momentos que vão entrar para a biografia brasileira, por que não? Já vi a volta da democracia, vi derrubarem um presidente, vi elegerem um operário para o mesmo cargo, acabei de ver uma mulher sendo alçada ao mesmo... Por que não ver a minha cidade mais tranquila, mais pacífica, mais nossa?
Não é pedir muito. E mesmo se for, acho que o Cara tem sido tão generoso que não vai se incomodar de nos dar mais esta graça...

Nenhum comentário: