Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Red: sobrenome entretenimento


Se vc gosta de ação como a galera lá de casa e não dispensa uma comédia, o filme que vc está procurando é "Red - Aposentados e Perigosos". Imagine juntar Bruce Willis, Helen Mirren (lembra de "A rainha"?), John Malkovich e Morgan Freeman, um roteiro de ação com muitas pitadas cômicas e um diretor a fim de criar uma sátira aos espiões mais conhecidos de Hollywood? Esta é a combinação que deu forma ao filme. E eu achei divertidíssimo!

Frank Moses (Willis) é um agente da CIA reformado que foi morar num cidade singela do interior. Não tendo mais que passar os dias a olhar por cima do ombro com receio do ataque de um qualquer agente inimigo, Frank despende as suas energias a cortejar uma jovem funcionária de telemarketing chamada Sarah Ross (Parker). Eles resolvem matrcar um encontro, depois de muita papear pelo telefone, mas no dia marcado Frank é atacado de surpresa por um bando de agentes encapuzados. Ele agora é o alvo. E isso faz com que volte a sua vida antiga (bem a cara daquelas películas já velhas nossas conhecidas), tendo como parceiros a nata do cinema mundial.
Não, não é um filme que vai entrar para a história. Nem este parece ser o objetivo do diretor Robert Schwentke, que já fez outras coisas (mas que não conheço nenhuma). Porém, parece ser um dos mais rejuvenescedores. Capaz de rir dos seus próprios clichês, cheio de invencionices tipo "Matrix", com toques românticos bem ao estilo "A gata e o Rato", sabe? Isso pq Bruce Willis será sempre aquele charmoso investigador da agência "Lua Azul".

Nenhum comentário: