Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais do mesmo

A cobertura jornalística dos fatos atuais me deixar estarrecida. A grande mídia se divide entre trabalhos fantásticos e outros sofríveis. Ontem, ouvi na rádio que "boatos dão conta de que a Linha Amarela está sendo invadida". Ninguém dizia onde, nem como... E o pior: eram boatos. No dia anterior, foi o shopping. Sim, um shopping teria sido fechado por causa de ameaças de bomba. Qual shopping? Nossa cidade é pequena, mas é recheada deles.
Concordo plenamente com as autoridade que, apesar de apavorados, nós moradores do Rio temos q tentar manter a rotina, senão estamos dando aos marginais o q eles querem, mas como fazer isso sem notícias precisas, informações que nos ajudem neste sentido. Como vou para casa? Vou passar por onde? Que transporte público devo usar? lamentável.
Ao mesmo tempo, a cobertura da Globo, a nave-mãe, foi impressionante. Mudou sua programação em função do momento mais importante q a cidade sede dos Jogos Olímpicos deve passar nos próximos anos. Momento fundamental para sua sobrevivência como capital turística hoje e sempre. Aplausos para Tatiana Nascimento, repórter séria e de fibra que se mantém forte nestes dias naquele helicóptero. Era ela mesma que estava lá enquanto via bandidos saindo das matas como ratos, em busca de um esconderijo, correndo em direção ao Morro do Alemão? Ainda não consegui apurar, mas seja quem fro merece meu aplauso.
Aliás, a cobertura merece pr~emios de jornalismo. E certamente os terá.

Nenhum comentário: