Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais sobre aparelhos ortodônticos

Devo confessar aqui neste querido espaço que se a questão for só estética, eu não aconselho ninguém a colocar aparelho. Tudo bem, o rosto muda, fica mais harmonioso, te dá uma certa paz com o espelho, mas a dor beira o insuportável. pelo menos para mim, que tive inclusive que extrair dois dentes saudáveis.
Detalhe: o que era um tratamento de três anos ultrapassou os sete. Sim, é verdade. na maioria dos casos, os dentistas te dão uma previsão otimista - a realidade é outra.
Sem contar que o aparelho móvel deve - a partir do momento que vc tirar o fixo - ser o seu acessório permanente. Não, permanente é pouco. O aparelho móvel é um acessório eterno.

Um comentário:

Renata Victal disse...

Amiga, converse com minha irmã. Não acredito que aparelhos móveis sejam pra sempre. Usei móvel, fixo, faz uns 5 anos que me livrei dos aparelhos e nunca mais precisei usar. Tenho apenas uma contenção na parte interna na arcada inferior. Veja bem isso. Sorte.