Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ufa...

Constatei uma coisa essencial para a minha vida: gosto muito de comer. Isso não era exatamente uma novidade para mim, mas o que começou a me surpreender nos últimos era o estrago que a comida começou a produzir em mim... Uma loucura. A impressão era que se eu comesse uma feijoada ou duas folhas de alface dava no mesmo.
Diante disso, eu tinha duas opções - ou ia virar uma bola ou então tinha que começar a correr atrás do meu prejuízo. Eu sei, eu sei. Comecei a entender aquela história de que após os 35 a coisa começa a ficar complicada. O que isso quer dizer? Só eu e meus amigos que passamos da meia idade (concorda comigo que se a expecattiva de vida é 70 anos, nós estamos na meia-idade?) sabemos. A barriguinha já faz parte de vc, sua bunda e coxas não são mais as mesmas, o culote insiste em não entrar na calça nova que vc acabou de comprar. Entre outras coisas que vcs saberão mais tarde...
Minha idéia é correr mesmo, mas como nunca gostei de atividade física - excetuando o levantamento de copo - decidi optar por outra novidade. Assim, vou me distraindo... Após o boxe, que diga-se de passagem eu amei, porém me afastei por conta dos hematomas e do horário excessivamente cedo da aula, optei pelo pilates. E fui eu esta semana para minhas duas primeiras aulas.
Se vc nunca foi a uma aula dessas, não vá. É osso duro de doer. Posso dizer que eu não sei se vou ficar durinha mesmo como dizem, mas dolorida eu já estou. Sério! Até o cabelo dói...
O professor é um maluco por exercícios físicos e me pilha o tempo todo - quer me ver condicionada. Cruzes, tenho até medo destas pessoas. Veio com um papo q vou conseguir alcançar a marca dos 1.000 abdominais em breve - porém, esqueceu de me perguntar se eu queria isso.
Mas enfim... tô na pista. Melhor, tô em cima da bola gigante de parque de diversões, da cama que parece ser de tortura, da cadeira multi-facetada. Uma coisa.
E vamos ver no que dá...
Já decidi que todos os dias vou fazer uma oração: que Deus não permita que eu desista. Ufa...

Um comentário:

Debora disse...

Meu treinador pega aquela bola (a da musculação da academia é amarela) enorme com um prazer mórbido. E ainda canta aquela musiquinha de circo e fala: "Respeitável público!"... So a gente sabe o que sofre na mão desses malucos!!!!