Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo pá-caralho!



É fato: não há como viver sem amigos. Eu fiz uns amigos nos últimos anos que costumo dizer que não sei como vivi sem eles por quase 30 anos. É uma galera do bem, a minha galera, o meu povo. Gente em quem confio, gente que admiro, gente que me ama e que eu amo de verdade.
Estamos sempre juntos, querendo saber do outro, acompanhando, apoiando, indo sempre além em detrimento de qq dificuldade. Grudados como drops.
Tive certeza do quanto éramos amigos quando cada um foi para um lado. Faz parte da vida, todos sabemos. E acredite vc, caro leitor, que a distância não desfez o laço que nos une.
Piegas? Pode ser, mas sei que amar é brega mesmo. E amizade é amor sem sexo, como diria Arnaldo Jabor, coberto de razão.
Sim, ainda nos encontramos... e muito. Fazemos parte de um seleto grupo que faz questão de estar junto, de preservar o sentimento, de beber umas sempre. E como bebemos!... Para matar saudades, fortalecer nosso sentimento, falar bobagens, ficar de pileque. Seja lá qual for o motivo.
Somos amigos, pô!
Alás, não somos só amigos. Somos amigos pá-caralho!!
Hoje, quando recebi a mensagem abaixo, ri de chorar. Além de ser muito engraçada, me remeteu a momentos incríveis que já vivi, vivo e ainda espero viver ao lado destes caras e destas moças que fazem parte de mim. Os meus amigos...

***

. Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.
. Um amigo de verdade chega cedo, ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para te ajudar a limpar.
. Um amigo p caralho faz tudo isso, e ainda bebe todas na sua festa, vomita no tapete da sua mãe e dorme atrás do sofá até segunda-feira pela manhã, quando a empregada o encontra.

. Um simples amigo odeia quando você liga depois que ele já se deitou.
. Um amigo de verdade pergunta por que você demorou tanto para ligar.
. Um amigo pá-caralho pergunta se você tá virando viado prá ligar aquela hora, te manda dormir e tomar no cú e fala para você ir curar tuas mágoas com cachaça.

. Um simples amigo procura você para conversar sobre seus próprios problemas.
. Um amigo de verdade procura você para te ajudar com os teus problemas. .
Um amigo pá-caralho procura você, te ajuda com os teus problemas e ainda te leva pra gandaia e paga todas.

. Um simples amigo, ao visitá-lo, age como uma visita.
. Um amigo de verdade abre a geladeira e serve-se sozinho.
. Um amigo p caralho abre a geladeira, serve-se sozinho e ainda reclama que só tem Kaiser.

. Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão.
. Um amigo de verdade sabe que não é amizade enquanto não teve a primeira briga.
. Um amigo pá caralho xinga você, chuta o seu cachorro e risca teu carro, mas tá tudo bem.

. Um simples amigo espera que você esteja sempre lá para ele. .
. Um amigo de verdade espera sempre estar lá, PRA VOCÊ !!!
. Um amigo pá-caralho te espera duas horas no bar até ficar revoltado. Vai até a sua casa, xinga você, chuta o teu cachorro e risca seu carro, tudo de novo.

Nenhum comentário: