Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Meryl Streep: tudo o q ela toca vira ouro

"Julie & Julia" é Meryl Streep. Explico a frase: mesmo eu, que muito me interesse por assuntos culinários, achei o filme meio bobinho, com atores sem charme e um roteiro razoável. Porém, quando me deparei com as cenas da senhora Kramer (de Kramer X Kramer), fiquei de cara... Uma das melhores atrizes de sua geração (se não for a melhor), Streep consegue fazer de sua personagem um marco na história do cinema com uma atuação sensacional.
A voz que ela usa é o ponto alto. Dizem que poderia ser usada num desenho animado, mas bem colocada como só ela é capaz de fazer destaca a personagem de uma maneira impressionante. Sem contar nas caras e bocas que demonstram o amor de Julia Child (1912-2004) pela cozinha, a cozinheira conhecida por ter levado a culinária francesa para os EUA.
A história intercala passagens da vida de Julia Child, que desembarca nos anos 40 em Paris e lá descobre seu verdadeiro talento (as panelas!) e a doce Julie, já nos dias de hoje, com o projeto de contar em seu blog a experiência de fazer todas as mais de 500 receitas do livro escrito pela então chef na França.
Vale assistir para conferir mais uma vez, de perto, o talento de Meryl Streep. É sério: tudo o q ela toca vira ouro.

Nenhum comentário: