Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Somos pobres, mas limpinhos

Eu sou pobre, mas sou limpinha. É verdade. Adoooro tomar banho! São pelo menos dois por dia. Se estiver em casa, no finde, são pelo menos três. E no verão perco a conta. Gosto da sensação da água correndo pelo meu corpo, banhando, lavando não só as impurezas do corpo, mas da alma tb.
Tem gente que até estranha, mas é verdade: se eu chegar em casa, seja a hora que for, mesmo cheia de cachaça na ideía, não rola de dormir sem uma ducha. Parece q me acalma, limpa a sujeirada do dia. E o meu encontro com o lençol é muito mais gostoso. Enfim...
Hoje, porém, descobri que isso não é um hábito só meu. De acordo com uma pesquisa feita em 10 países, quatro na Europa, o brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo. Ou seja, somos muito mais cheirosinhos, higiênicos, gostosinhos. São 20 banhos por semana, quase três por dia. Ou seja, estou na média.
Na Índia, são três por semana. Já imaginou? O país é tão ou mais quente que o Brasil. deve ser uma locura. Uma amiga me confidenciou que na Europa é ainda pior. Por isso, o fixador dos perfumes é tao mais potente. Maldade...

Nenhum comentário: