Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 13 de julho de 2010

Rock´n roll na veia

Há anos sou aficcionada por rock. E nesta data em que há 25 anos comemora-se o dia mundial do ritmo não poderia deixar de comentá-lo. Não foi sempre assim. Na adolescência, época em que a maioria dos seres humanos normais vivem a rebeldia proveniente do rock´n roll, eu andava às voltas da bossa nova e da MPB. Para mim, ele só surgiu no fim deste período. E grudou em mim num processo que nunca mais consegui me livrar.
Depois, descobri outros novos - como o samba, tb descoberto tardiamente, mas o rock ainda está nas minhas veias. Pode ser nacional ou não, pode ter pinta de rock progressivo ou não, pode ser feito para ganhar dinheiro ou não, pode ser tradicional ou não, pode estar misturado a outras nuances ou não. Fato é que quem ama o rock nunca abandona este lado juvenil, atordoante, pulsante. E nem precisa usar preto e ouvir som às alturas. Beatles são sensacionais e não precisaram carregar bandeiras. Jon Bon Jovi é muito mal visto por certos movimentos, mas é ídolo de rock farofa. Além disso, faz é tempo que não é mais preciso comer morcegos no palco...
Graças a Deus. O que é bom terá sempre seu espaço. Sem preconceitos.
Um viva ao ritmo e a quem o consagrou desde os tempos de nascimento, lá no Mississipi, desde os primeiros acordes do blues, da música country e do rhythm and blues: The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who e Black Sabbath, entre outros.

Nenhum comentário: