Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 8 de junho de 2010

Passione: agora, sim


Uma novela que tem o objetivo de debater paixões já começa bem. Para mim, novela tem que emocionar. Não dá para ser mexicana, mas a idéia é mesmo mexer com os sentimentos, sejam eles quais forem. “Passione”, com quase um mês (ou algo mais) no ar, captou minha atenção. Não só pelo seu tema central, mas pela trama, pelo elenco, pelo cenário e figurino.
Ter no centro do roteiro uma família rica e problemática garante pontos, principalmente se houver um segredo rondando o grupo. Um segredo guardado a sete chaves durante anos, mais ainda. Fora isso, as histórias secundárias tb são interessantes: o italiano grosseirão que deixou de amar qdo perdeu a esposa e vive para os filhos, um lindo casal que vive de trambiques, uma jovem loba a procura de menininhos que possam sanar sua carência. Tudo com uma pitada de magia e mistério, que Silvio de Abreu sabe dosar.
Pode ser que venham me dizer que o fato de ter sido gravada na Itália conte a favor. Claro que isso é fator preponderante. Os vastos campos verdes da Toscana são um deleite para quem viu ou não sua beleza. Mas o cuidado que tem sido dado até quando é filmado o Ceasa paulistano chama a atenção.
Os figurinos são bem elaborados, com a cara de cada personagem. Cada um com sua característica própria. Aliás, os personagens são bem bacanas, quase pessoas de verdade, fora uma ou outra exceção.
Mariana Ximenes é sempre promessa de boas cenas, ainda mais em parceria com Gianecchini. Discordo de que o segundo ainda não tenha achado o tom de seu Fred. Para mim, Mariana é que ainda não convence como vagabunda na pele de Clara, embora eu goste muito do lado dúbio que ela criou. Fernanda Montenegro está fantástica como sempre, assim como Werner Schunemann, o filho mais velho e dono de uma cobiça de arrepiar.
Acho que vai dar o que falar.

Nenhum comentário: