Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minha história com o Rock in Rio...*

Só de pensar na possibilidade de estar na quarta edição do Rock in Rio fico extasiada. Me lembro bem de todas elas. Na primeira, ainda era uma menina de apenas 8anos, mas me lembro bem do Queen e da apresentação sensacional de Freddie Mercury. Quisera ter estado lá. Tb tenho lembrança de James taylor, Nina Hagen (era época daquela música do Sulpa, Garota de Berlim, lembram?) e Scorpions.
Em 1991, a memória mais forte foi do Guns´n Roses. Na época, era inexplicável a força daquele rapaz lindo de bermudas de ginástica - um tal Axl Rose. Eu já era grandinha, mas ainda de menor. De novo fiquei de fora. Mas me lembro ainda do Faith No More e do george Michael. Tb me lembro das atrações nacionais: teve Lobão (que ficoi imprensado na grade do dia de rock pesado), Capital e até Elba Ramalho.
Em 2001, me aprontei para ir - com força total. Os shows em pleno verão começavam ainda sob um sol escaldante. E assim foi. Quando chegamos, Cassia Eller abria o show.
o sportões que abriram para aquele mundo de gente e aquele som contagiante fazem parte da minha memória afetiva. Foi quando me apaixonei por Cássia e pelo seu som.
Nunca mais esqueci... Sensacional!!
Me diverti muito naquele dia.
Marquei com umas amigas e nunca nos encontramos. Elas estavam vindo de outra festa e ficaram tão bêbadas que levaram cangas para deitar no chão do festival. Dormiram na metade do show seguinte. Eu fiquei muito ruim tb, mas vi a maioria dos shows com exceção do Foo Fighters, que achei chato de doer e aproveitei para comer. A bebida já fazia efeito há tempos... A amiga q estava comigo voltou vomitando da Cidade do Rock até a Zona Norte.
Ah, detalhe: na época, o chão era de terra batida. Até no dia seguinte tinha barro dentro dos ouvidos, pq enquanto dançávamos a poeira subia e misturava com suor...
Memorável...

* Conte aqui tb sua história com o Rock in Rio

Um comentário:

Debora disse...

Lembro que minha mãe não me deixou ir porque Nostradamus previu que o "troço tudo" explodiria. Ela ouve minhas reclamações até hoje. O do Maraca, fui, mas não me satisfez. No terceiro, a primeira coisa que fiz quando passei das roletas foi ajoelhar e "beijar" o chão... Meu irmão disse que foi mico; eu supercurti!