Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Domingo é Dia dos Pais. Serão 15 anos sem meu pai para comemorar o Dia dos Pais. Nossa, é tanto tempo que já nem lembro da última data que passamos juntos! Não é nada que ainda me machuque, mas também não dá para ficar feliz. Tento enfrentar o dia como um qualquer, sigo em frente, lembro da cena da criança que tampa o nariz para não sentir o gosto amargo do remédio. E de repente passou!...
A mídia bate em cima da data e eu finjo não ver. As pessoas comentam seus programas de domingo e eu passo despercebida. As lojas fazem promoções e eu aproveito para comprar presentes para o irmão e o namorado. Imagino que deva ser como qq outra pessoa – se vc não tem namorado, se desliga do Dia dos Namorados; se a mãe já partiu, finge que o Dia das Mães não existe.
Não ter alguém que se ame é muito triste, mas faz parte da vida. É aprendizado eterno. Infelizmente, o ser humano só se toca de determinadas coisas na dor – em todos os sentidos. Só reconhecemos a falta que alguém nos faz, quando não o temos mais ao lado. Só damos valor a determinados momentos, quando é impossível tê-los de volta. Só consideramos determinados conselhos, quando eles não podem mais ser dados. É doído, mas é verdade.
Hoje pela manhã, vi o depoimento da atriz Beth Goulart sobre seu pai Paulo Goulart no programa Mais Você. Foi tão bonito. Além de declarar seu amor a ele, ela agradeceu a vida que ele a deu. Simples assim. Segundo ela, já havia agradecido a Deus em silêncio por isso, mas agora era hora de agradecer ao vivo ao próprio, em palavras, um canal que eles sempre conheceram tão bem. Só ali me lembrei que domingo será Dia dos Pais. E chorei.
Pode parecer piegas, mas se vc ainda tem pai (ou mãe ou irmão ou namorado ou amigo), não esqueça de reservar um dia para agradecê-lo por estar ao seu lado, por te fazer o que é quando tem a companhia dele ou simplesmente por ser seu... De algum modo, ser seu. Acredite: não há relações perfeitas. Não há. Estamos aqui para aprender e somos figuras tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes. Imagine as dificuldades... E elas são para todos. Igualmente.
Não perca tempo com bobagens do dia a dia.
Não leve em conta certas chateações.
Não espere aprender pela dor.
É uma boa busca: continuar sendo aprendiz, sim, mas na tentativa do aprendizado por amor.
Bom Dia dos Pais!!

Nenhum comentário: