Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Simpatia???

Caros amigos,
o dia de ontem foi meio tumultuado e acabei esquecendo de postar aqui um fato impressionante do Carnaval que não posso deixar passar em branco.
Para os que ainda não sabem, no domingo, dia 14, no desfile principal do Simpatia É Quase Amor, nossos compositores queridos Daniel Pereira e Claudinho Souza (ao lado de alguns parceiros do samba campeão deste ano no bloco) passaram por uma situação "constrangedora". Na verdade, a diretoria do bloco impediu que parte do grupo de compositores subisse no carro, alegando falta de espaço e que alguns não cantavam nem tocavam nenhum instrumento.
Esqueceram que parceria é parceria. E lucros e prejuízos são divididos igualmente.
Sinceramente, estou chocada com a guerra de egos que se transformou o Carmaval de rua carioca. E olha que, teoricamente, ninguém ganha dinheiro. Estamos falando de algumas poucas horas de fama, algum prestígio, algo da sensação de ser celebridade. Sei disso pq sou compositora do Imprensa e fui campeã por três anos consecutivos, aliás com os dois parceiros que cito acima e os quais foram vítimas desta atitude bizarra da diretoria do maior bloco da cidade.
A resposta à questão está no blog http://odia.terra.com.br/blog/sambaderede/
Entrem no link e dêem a sua opinião, reclamem, espinafrem, xinguem um pouco. Só assim faremos um Carnaval melhor para todos. Eu, por mim, já fui lá e postei minha indignação e meu apoio irrestrito para que tanto meu cantor favorito quanto meu amigo Capitão coloquem esta galera na justiça. Há coisas na vida que só se sanam através de grana.
E viva o Zé Pereira!!!

Um comentário:

O Marmota disse...

Nada do que eu escrever aqui para comentar tal fato será tão emblemático como o link abaixo.

Vá por mim...

http://www.youtube.com/watch?v=14alLh3LglQ&feature=related