Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

No medicines!

Fiquei arrepiada ontem com a matéria do Fantástico.
A Agência Europeia de Medicamentos proibiu a venda da sibutramina, atualmente a droga para emagrecer mais usada no Brasil e nos Estados Unidos, de acordo com informações do British Medical Journal (BMJ). A justificativa é que os riscos da sibutramina superam seus benefícios. Junto com a proibição, foram divulgados dados do estudo "sibutramine cardiovascular outcomes trial (SCOUT)", que mostrou que o risco de infarto do miocárdio aumenta 16% em pessoas que tomam o medicamento.
Tive vontade de bater na Sonia Bridi, q fez uma tomada tocante com uma balança e os pesinhos. Muita clareza...
Agora, a Pro Teste Associação de Consumidores avaliou a composição nutricional de cinco marcas de shakes - Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura - usados em dietas de controle de peso, e constatou que a maioria tem excesso de proteínas e carboidratos e não contêm fibras e gorduras suficientes para serem consumidos no lugar de uma das principais refeições do dia.
Cacete!!!

Nenhum comentário: