Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Altas Aventuras" para crianças e adultos

Gracinha, fofo, encantador, comovente. Todos estes adjetivos podem ser aplicados ao premiado "Up - Altas aventuras". Ainda que vc não tenha crianças em casa - como é o meu caso (ou não??), eu não perderia a chance de assistir a esta linda história (a 10a da Pixar) que conta as aventuras de Carl (um idoso viúvo com seu sonho de se mudar para o magnífico Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul) e Russel (um garoto escoteiro amante da natureza com seu sonho de protegê-la), Kevin (a ave tropical) e Dug (um cão falante). Uma delícia.
Meu querido adora animações e este tinha que estar na minha lista. "Up" não é só um indicado ao Oscar: ele já é o vencedor do Globo de Ouro como Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora e acaba de ganhar a estatueta de melhor filme da 37ª edição do Annie Awards, conhecido como o "Oscar da animação". "Up" também faturou o prêmio de melhor direção, entregue ao cineasta Pete Docter.
De fato: os caras não estão brincando em serviço, né???
Um motivo a mais para curtir: a dublagem de Carl é feito pelo ilustre Chico Anisio.
Eu indico.

Um comentário:

Robot disse...

Estava na minha lista de melhores filmes de 2009. Os primeiros dez minutos são inesquecíveis. Assista também Wall-E.