Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Chegou...

Pois é...
Foi dada a largada para a folia de Momo, a maior festa popular do mundo, o Carnaval.
Me divido entre amar o evento e odiá-lo. Como é possível? Somos assim mesmo, feitos de carne e osso. Tenho mil motivos para apreciar a festa e outros mil para detestra estar na cidade neste momento.
Por exemplo, é gostosíssimo ver meu querido ganhar visibilidade com seus sambas vencedores nos blocos; montar junto com meus amigos uma agenda conciliatória; pensar na preparação para os dias carnavalescos; escolher as fantasias que serão usadas em cada dia; ir ao Saara - maior comércio de rua da minha cidade - para comprá-las; beber muiiiita cerveja; comprar comidinhas especiais para o kit sobrevivência; dançar até cansar; zoar o plantão de todos; chamar a atenção pelo meu figurino; abusar da maquiagem; ouvir muito samba e marchinhas mil; rir do bom humor carioca... Etc Etc Etc...
Por outro lado, passo o Carnaval sem meu querido a maior parte do tempo, já que ele fica em cima dos trios cantando e eu fico embaixo na fila do gargarejo; ir ao Saara nesta época é de foder o crânio de tanto calor; assumir os quilos extras pq todo o mundo expõe muito mais o corpo nesta época; terminar o dia só pedindo cama; comer muita bobagem e correr o risco de ter q pedir ajuda do Raul; sentir saudade de MPB e rock; encarar as poças de água com xixi nas ruas; não ter banheiro suficiente para todos os foliões; acordar cedo para pegar bons blocos; enfrentar cordões lo-ta-dos... Etc Etc Etc...
Carnaval é isso.
Momento de se divertir e se estressar tb.
Nada será perfeito, né??
Minha mãe me diz um ditado sábio: "faça sempre do limão uma limonada". Vou além: prefiro fazer do limão uma caipirinha.
E VIVA O ZÉ PEREIRA!

Nenhum comentário: