Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"A Duquesa" é show de bola!

Fim de semana de amores adoentados em casa, muito trabalho e filmes. Sim, filmes. Assisti um que chamou minha atenção e vou até trocar aqui na página a carinha de Benjamin Button, como boa indicação: "A Duquesa". O filme não é novo, mas vale a pena. Figurino à altura, fotografia iluminada, atuações acima de qq suspeita. Se vc não viu, corra para alugar.
Pode ser minha admiração pela beleza e doçura de Keira Knightley; pode ser a certeza de que Fiennes é ator dos bons; mas principlamente o filme é encantador (e atualíssimo). Dirigido por Saul Dibb, que também assina o roteiro, “A Duquesa” conta a história de Georgiana Spencer, que ganhou o sobrenome Cavendish após casar-se em 1774 com William Cavendish (interpretado no longa pelo ótimo Ralph Fiennes). Mais uma vez: uma história de época em que a paixão do capitão Jack Sparrow (de Piratas do Caribe) dá um show.

Georgiana é uma jovem adorada pelo povo inglès, seus vestidos e chapéus ditam moda e, como conseqüência, ela conquista poder e influência política. É amada pro todos, menos por seu marido. Um fdp q trepa com todas as damas de corte, sem restrição. O acordo de casamento é a "confecção" de um herdeiro e imagina a situação da moça quando nascem os frutos de seu casamento: só meninas.
A duquesa encontra numa amiga a fuga da solidão de seu casamento, mas a surpresa maior está por vir: a tal passa por dificuldades após se separar do marido e perde a guarda dos três filhos (todos homens). Georgiana a acolhe em sua casa, mas se depara com a amiga e o marido se envolvendo. Um triângulo se forma e ela é obrigada a aceitar todas as regras. Além da submissão da mulher a seu marido a que Georgiana é obrigada a enfrentar, ela ainda sonha com um grande amor recíproco e chega a ir buscá-lo, mas o destino reserva surpresas para o novo casal.

Detalhe: qualquer semelhança com a história de Lady Dy não é mera coincidência.

Nenhum comentário: