Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

domingo, 9 de agosto de 2009

Não tem nada para vestir?






Não adianta negar. Toda mulher já abriu as portas de su guarda-roupa e disse "eu não tenho nada para vestir". Verdade ou mentira, fato é que descobri na grande rede uma pessoa que vai jogar por terra esta nossa teoria. Sheena Matheiken, uma indiana bonitinha criou o The Uniform Project (http://www.theuniformprojetc.com/) um projeto criativo para mostrar como é possível usar a mesma roupa por vários dias sem que ela pareça repetida.
Gostou? Pois é. A moça vai fazer isso por um ano. Se ela vai conseguir, eu não sei, mas já está colocando em prática há 71 dias. Fez sete pretinhso básicos idênticos e cada dia da semana ela muda apenas os acessórios.
O Uniform Project , além de levantar a bandeira da moda sustentável, também arrecada fundos para o Akanksha Foundation, um movimento que está revolucionando a educação na Índia. Todo o dinheiro arrecadado (no site é possível fazer doações) irá para essa fundação, que provém desde uniforme até outros insumos educacionais para crianças carentes no país.
Confere lá.

Nenhum comentário: