Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sábado, 8 de agosto de 2009

Casa nova

Já comentei por aqui que estou procurando apê para me mudar?? Não me lembro, por isso repito, porém com um outro foco. Decidi abrir mão da minha vidinha suburbana e tentar ganhar mais tempo e qualidade de vida. A idéia é alugar um muquifozinho em Laranjeiras, meu sonho de consumo. Lembra da música da Cássia Eller? É a trilha sonora do meu novo lar.
Imaginei: vale apê, casinha, casa de vila, loft, bat-caverna ou esconderijo. O importante é ter espaço para mim, meu cãozinho querido e meu barbudo (nos fins de semana).
Comecei, então, a procurar. Logo vi que o negócio não era mole. Cheguei a ver um apê até bonitinho, mas que tinham 12 pessoas na minha frente. Acredita? Uns ovos sem lugar para forno e fogão e uma sala micro que foi transformada à força em quarto. Tudo caro, pequeno e, mesmo assim, concorrido para cacete. Pensei: "não dá para sair da minha casinha para ir morar num cubículo carérrimo..."
Resolvi então ampliar o raio da minha busca. Comecei a procurar no Cosme Velho, Largo do Machado e Catete. Nada... Flamengo, Botafogo, Copa. Isso sem descartar a Lapa, que mesmo já tendo tido conselhos de não ser um bairro residencial botei a idéia para frente. Resumo da ópera: zero.
Refiz as contas e resolvi apertar um pouco o orçamento para aumentar meu poder de fogo. Aumentei R$ 200 ou R$ 300 o aluguel com condomínio. Tá pensando que mesmo assim achei algo?? Que nada! Tá foda mesmo.
Descobri que ter qualidade de vida, morar mais perto do trabalho, do metrô, dos amigos, das nossas diversões custa muito caro - em todos os sentidos.
Socorro!!!
Mas como boa brasileira não desisto nunca e continuo a minha procura.
Se vc souber de algo interessante, me avise.

Nenhum comentário: