Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cruzes!

Você já imaginou um cara que foi acusado por 56 pessoas ser inocente? Ou estamos falando que quase seis dezenas de pessoas são doidas ou que estão fazendo um complô contra um pobre coitado ou por último que o advogado deste não tem mãe. Soube da longa trajetória de abuso sexual do então médico Roger Abdelmassih, especialista em reprodução humana preso desde segunda-feira, nesta semana pela TV. Confesso que fiquei enojada.
Hoje, saiu uma notícia de que o velho babão tem um histórico de quase 40 anos. Em 1970, quando ainda era um médico residente em Campinas, ele teria violentado uma jovem de 19 anos, internada com cólicas no Hospital Irmãos Penteado.
Hoje, acusado de estupo e atentado violento ao pudor, o médico teve negado o pedido de habeas corpus e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) já suspendeu o registro. A defesa dele ainda nega os crimes.
Agora, vamos combinar que é um absurdo um cara destes ainda ser reconhecido - e o foi por muito tempo - como um dos melhores do mundo. Deus do Céu! Imagino o que ele foi capaz de fazer nestes anos de exercício da medicina e as pobres mulheres abusadas, constrangidas, não deram queixa.
Como diria o Ratinho: "Cadeia nele!"

Um comentário:

Renata Victal disse...

Amiga, é um absurdo mesmo ele negar. Muita cara de pau. Mas acho que ele deve ser mesmo bom médico. O fato de ter atuado tanto tempo, ter molestado tantas pessoas (imagina as que não tiveram coragem de denunciar) e ter engravidado tantas mulheres... bem, ele é um bom médico, mas um médico doente. Alguém que precisa de tratamento psiquiátrico. Não sei se apenas a cadeia resolveria.