Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Axé!!

Depois de uma campanha ferrenha, uma amiga (a qual vejo pouco, mas tenho uma sintonia incrível) resolveu fazer uma viagem de férias. Destino: Salvador, na Bahia.
Meus amigos sabem a relação de amor que tenho com aquele lugar, mas confesso que fiquei meio receosa antes de ela embarcar. Não estava muito bem de cabeça, meio deprê, cheia de preocupações. Fiquei apreensiva e pensei: "vai ser um tiro n´água". Porque, para mim, ir para Bahia tem a ver com clima, com bom astral, com energia positiva. Achei que ela chegaria lá e se sentiria deslocada.
Pois é...
Hoje, revi a amiga. E, que boa supresa, ela está iluminada. A viagem trouxe vida nova ao rosto dela, força para a vida, axé para o caminho. Graças a Deus! E a Iemanjá para quem ela jogou umas flores (uma em minha homenagem assim como fiz em relação a ela quando lá estive pela última vez).
Trouxe- me um patuá de aniversário. Que vai me dar sorte e "felicidade cheia de alegrias". Bom, né?
É maravilhoso imaginar que nós somos capazes de fazer o bem. Me senti um veículo através do qual uma força superior soprou nos ouvidos dela que aquela cidade é mágica. E ela foi ver! E concordou comigo.
O tempo dela foi pequeno por lá, mas vou te dizer que por menos tempo que vc passe ali os deuses abençoam sua estada e marcam vc de uma maneira inesquecível. Aconteceu comigo e insisto em dizer que basta que vc esteja de coração aberto que aquela energia te contagia.
Simone, isso é Bahia.
Leve esta energia para sua estrada, amiga.
E obrigada pelo presente.

Nenhum comentário: