Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A melhor festa dos últimos tempos

Tive o prazer de ser uma das convidadas para o niver de 30 anos da minha querida e doce Flavinha Ricobello. Parceiras de Carnaval em Salvador, criamos um laço para todo o sempre. Fomos eu e meu digníssimo. O convite avisava q era à fantasia e eu fui com a minha Emília de sempre; e ele, de hippie (ou Patropi, como o batizaram lá).
Gente, há tempos não me divertia tanto. Logo na entrada já começamos a rir de cada fantasia escolhida da trupe. É claro que Os Piores (a galera de Salvador e das micaretas do Rio) estavam lá - pelo menos, parte deles - e foram a atração. O DJ era ótimo e tocou de tuuuudo!! Teve anos 70 e 80, techno, funk, axé. Dancei tanto que até hoje tô com dor nas coxas de tanto rebolar... As comidinhas eram deliciosas, a bebida estava gelada e constante, as pessoas eram bonitas, o clima era bom, o visual lindíssimo - a praia de Copa. Perfeito!!
Não sei dizer quem era o melhor. Flavinha estava de grega. Um espetáculo! Rosie Marie pintou por lá de Bat Girl (impagável) e Ingrid querida resolveu se vestir de motorista de táxi. Nunca viu?? Nem eu! Rsrs... Mas ainda tinha os Flinstones, os Homens de Preto, piratas, mafiosos, personagens de histórias infantis a rodo, todos da Caverna do Dragão, o Roberto Carlos e até o Michael Jackson. Demais!!

Amei!!

Flavinha, parabéns pelo seu niver e obrigada pelo convite. Sua festa foi a melhor dos últimos tempos. Valeu muito a pena e espero que a energia e a animação que levamos possa acompanhar vc por este ano novo de vida.

Beijo grande

Filmes para não alugar

Peguei três filmes no finde. Um deles - que só depois eu soube q era o melhor deles - eu dormi no meio. Uma canseira...
Mas posso dizer que os dois outros não são lá estas coisas e evitar que um amigo - um dos meus sete leitores - gaste seu dinheirinho em vão. O primeiro é o Rede de Intrigas. Não, não é aquele da década de 70, mas um novo portagonizado por Christian Slater e Cuba Goodind Jr. O primeiro faz Wes Wilson, um escritor de sucesso que, no dia em que pede Samantha (Sarah Ann Schultz) em casamento, é espancado por sujeitos estranhos, que raptam sua amada, depois dada como morta. Os anos se passam, uns mafiosos, liderados por Isaac (Gooding Jr.), reaparecem em busca de diamantes que a antiga paixão do escritor teria roubado e escondido. Pelo meio do caminho surge uma jornalista (Christa Campbell), que diz ser fã da obra de Wilson, e que se torna a nova namorada dele. A partir daí ele irá precisar descobrir o que realmente aconteceu com Samantha e reaver os diamantes para os inimigos.
Gostou do enredo?? Esqueça. O que era para ser um belo thriller descamba para a comediazinha de mau gosto quando a tal noiva reaparece como se fosse um fantasma. E daí segue-se uma sucessão de erros grotescos, uma direção triste, um roteiro sofrível. Vou te dizer: não dá nem para rir.
O segundo filme que vi foi Negócios e Trapaças. Este é com Burt Reynolds, que apesar de todo esticado (foi excessivo o uso do bisturi ali!) ainda faz um tipo meio cafajeste interessante. Tommy Vinson (Reynolds) é um ex-apostador que começa a ensinar sua técnica com as cartas para Alex (Bret Harrison), um jovem e esperto estudante. Quando menos espera, Tommy está de volta ao campeonato mundial de pôquer, porém, apenas como espectador. É seu protegido quem aparece como o mais forte competidor. Depois de um mal entendido, a dupla se separa e o fim é brindado com os dois se enfrentando.
Dá para o gasto, mas é previsível.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Para o fim de semana

DIETA DA CERVEJA (me amarrei nesta!)
1 - Beba uma cerveja antes de cada refeição. Isso reduzirá seu apetite e você comerá menos.
2 - A cerveja é elaborada a partir de vegetais: Lúpulo,levedura,malte,cereais, etc. Logo, a cerveja é praticamente uma GRANOLA.
3 - A cerveja contém 95% de água; Portanto, a cerveja é um alimento hidratante.
4 - A cerveja pode ser acompanhada de castanhas (de cajú, do Pará, etc), amendoins, amêndoas, nozes, avelãs. Tudo isso é de origem vegetal e com um percentual elevado de fibras alimentares e fibras são saudáveis.
5 - A cerveja contém conservantes, logo, conservam você. Conservantes fazem vc parecer mais jovem.
6 - Uma caixa de cerveja pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias e carboidratos. Não é prático isso?
=>Mande esta mensagem para 6 "pinguços ou pinguças" amigos e você perderá 2kg. Se deletar esta mensagem você ganhará 10kg e 1cx de Kaiser quente..

Para os amigos advogados

Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato...
Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.
Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu à um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos!" - disse o advogado olhando para o seu relógio...

- "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."
E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.
Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente". (In dubio pro reo).
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" perguntou o advogado... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida?"
E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente..."
"MORAL DA HISTÓRIA: NÃO ADIANTA SER UM BOM ADVOGADO SE O CLIENTE FOR BURRO".

Megan Fox, a nova Mulher-Gato?! (Obrigado, Jesuuuus!) *

Não sei precisamente quando as filmagens do novo Batman começarão, nem tampouco a data de seu lançamento nos cinemas. Mas uma coisa é certa: o elenco do filme, que deve contar mais uma vez com Christian Bale (como Batman/Bruce Wayne), Michael Caine (o mordomo Alfred) e Gary Oldman (o comissário Gordon), já tem uma belíssima, para não dizer deliciosa, novidade. Diversos sites divulgaram esta semana que Megan Fox, a atriz-sensação do momento em Hollywood, será a Mulher-Gato!! A moça até já teria assinado um contrato para encarnar a felina vilã que, certamente, dará muito trabalho ao Homem-Morcego.
E aí, pela foto acima, ela fica ou não fica bem numa calça colante de couro?

* Por Léo Melo, colaborador e aficcionado por beldades hollywoodianas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eu e a Radical: almas gêmeas


Libertas quae sera tamen

Quer saber qual é a sua posição atual (no bom sentido) em relação à política? A revista Veja montou um teste bem bacaninha para quem quiser se aventurar. As respostas são meio-lá-meio-cá, exatamente como o cenário político brasileiro. É bem interessante.

http://veja.abril.com.br/idade/testes/politicometro/politicometro.html

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Para rir (de chorar!)

Galera, para vcs, as propagandas que não foram ao ar (enviado por Léo Melo). Simplesmente sensacionais...







Kd ele??

“Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco/ Sem parentes importantes e vindo do interior/ Mas trago na cabeça uma canção do rádio/ Em que um antigo compositor baiano me dizia/ Tudo é divino, tudo é maravilhoso/ Tenho ouvido muitos discos, conversando com pessoas/ Caminhado o meu caminho, papo o som dentro da noite/ E não tenho um amigo sequer que ainda acredite nisso não/ Tudo muda, e com toda a razão
Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco/ Sem parentes importantes e vindo do interior/ Mas sei que tudo é proibido, aliás, eu queria dizer que tudo é permitido/ Até beijar você no escuro do cinema quando ninguém nos vê/ Não me peça que eu lhe faça uma canção como se deve/ Correta, branca, suave, muito limpa, muito leve/ Som, palavras são navalhas e eu não posso cantar como convém/ Sem querer ferir ninguém/ Mas não se preocupe, meu amigo com os horrores que eu lhe digo/ Isso é somente uma canção/ A vida realmente é diferente quer dizer, ao vivo é muito pior...”

A letra de “Apenas um rapaz latino-americano” já dá o tom deste post. Fiquei muito chateada com a notícia do desaparecimento do Belchior, dada no Fantástico de domingo. Em função da correria, acabei esquecendo de comentar por aqui. O que terá acontecido com o cara? Lembro-me de ter ido ver um show dele há alguns anos, no Parque Garota de Ipanema. Vozeirão, pinta de latin lover, performance de Freddie Mercury. Um barato.
Como potencial bicho-grilo (que não chegou a se efetivar) na adolescência, ouvi muito o som de Belchior. Não tem nada mais gostoso num acampamento: em torno de uma fogueira, a galera senta e canta ao som de uma viola. Uma cachacinha completa o clima. Ia até altas horas. Aliás, acho que vou ainda... É o tipo de programa que amo.
A obra do bigodudo é bárbara! Saca só aí embaixo a discografia. Gravado por dezenas de cantores, dono de um talento inquestionável, com uma história bacanérrima de artista cearense que se firmou no cenário nacional.
Na reportagem, diziam que não foi dada queixa na polícia, mas nem a família sabia dele. Pessoas próximas relatam que Belchior queria dar um novo rumo na vida. Pensei: “Não deve ter sido nenhuma tragédia. Quem não tem vontade de vez em quando de sumir?”.... Rsrs...
Dito e feito. Hoje, vi num programa mulherzinha pela manhã que um promotor o encontrou no mês passado no Uruguai. Disseram que ele estava bem, acompanhado de uma mulher, e com uma carinha boa. Fiquei aliviada e com a certeza de que ele só precisava dar um tempo. Olhe por si mesmo: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1278576-7085,00-LEITORES+DO+G+CONTAM+TER+VISTO+BELCHIOR+NO+URUGUAI+E+EM+VARIAS+PARTES+DO+BR.html
Mas, pô, Belchior, aparece! Já estamos com saudades...


Discografia de Belchior
1974 - A Palo Seco (Continental - LP)
1976 - Alucinação (Polygram - LP/CD/K7)
1977 - Coração Selvagem (Warner - LP/CD/K7)
1978 - Todos os Sentidos (Warner - LP/CD/K7)
1979 - Era uma Vez um Homem e Seu Tempo/Medo de Avião (Warner - LP/CD/K7)
1980 - Objeto Direto (Warner - LP)
1982 - Paraíso (Warner - LP)
1984 - Cenas do Próximo Capítulo (Paraíso/Odeon - LP)
1987 - Melodrama (Polygram - LP/K7)
1988 - Elogio da Loucura (Polygram - LP/K7)
1993 - Belchior em Espanhol com Eduardo Larbanois e Mario Carrero (Eldorado/Movie Play - CD)
1993 - Bahiuno (MoviePlay - CD)
1996 - Vício Elegante (Paraíso/GPA/Velas - CD)
1999 - Auto-Retrato (BMG - CD)
2008 - "Belchior Sempre"

Faith No More marca shows no Brasil*

Lembram-se do Faith No More, banda que estourou no começo da década de 1990 e dividiu com os Guns n’ Roses as atenções da molecada nos primórdios da MTV brazuca? Pois é, o grupo norte-americano liderado pelo versátil vocalista Mike Patton retomou as atividades, está em uma bem-sucedida turnê pela Europa e agora vem o melhor: os caras marcaram três shows no Brasil! Segundo nota do Guia da Folha Online, o tecladista Roddy Bottun anunciou em sua página no Twitter que o FNM fará apresentações em novembro, em Porto Alegre (dia 3) ,no Rio de Janeiro (dia 5) e em São Paulo (dia 7). A bagagem com certeza virá recheada de clássicos como “Epic” e “Falling To Pieces”, cujos videoclipes foram exibidos à exaustão na época de ouro da Music Television.
Que comece a venda de ingressos!

* Por Léo Melo, meu amigo e roqueiro convicto

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dado de sorte

Eu, eu , eu, e o Dado se deu bem...
Pois é, o bad boy fez cara de anjo e faturou a a udiência e o cheque de R$ 1 milhão naquele reality da Record, "A Fazenda". Depois de ficar oito vezes com o pé na roça, o ator Dado Dolabella tornou-se o grande vencedor com 83% dos votos do público. Eu não sei se é implicância minha, mas achei sofrível "a surpresa" feita pelo Britto Jr - com um texto que era a cara do Pedro Bial. Criatividade zero. Dado (aquele mesmo que bateu na namorada, na camareira e em quem mais quiser cair para dentro) se ajoelhou, caiu no choro, beijou a câmera, jogou-se nos braços dos fãs e atirou o apresentador para o alto. Ou seja, um monte de presepada como é típico dele. Por fim, dá uma saca na foto... Rsrs
O segundo lugar ficou com a Danni Carlos, que ganhou um carro como prêmio e agradeceu "ao universo" pela experiência de 84 dias no programa. Putz, só rindo!!... É por isso que digo que é melhor a gente não se aproximar muito dos artistas que admiramos, porque senão corremos o risco de descobrir umas pessoas meio esquisitas...

é isso aí.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mas eu me mordo de ciúme...

“Eu quero levar uma vida moderninha
Deixar minha menininha sair sozinha
Não ser machista e não bancar o possessivo
Ser mais seguro e não ser tão impulsivo
Mas eu me mordo de ciúme...”

Uma amiga recentemente acometida de um sentimento por ela desconhecido resolveu desabafar comigo (e com o mundo – pq ela tem um blog!) sobre o tema. Meio sem jeito e sem saber lidar muito bem com o que via, ela desabafou que não sabe se gosta desta pessoa na qual se transformou. Sim, ela tem ciúmes.
A conversa me incentivou a falar. Pois é... Embora possa não parecer, eu tive a mesma reação quando há algum tempo descobri que era possível sentir isso. Mesmo depois de dobrar o cabo da boa esperança, além dos 30, eu sentia uma angústia, uma falta de ar, uma insônia, uma vontade incontrolável de bater com a cabeça na parede. Não sabia identificar quais eram os momentos, mas de vez em quando esta sensação vinha. E eu pedia a Deus para que a fluoxetina fizesse efeito.
Rsrs...
Confesso que as sensações ainda existem. Em menor proporção, é claro. E – diante desta minha experiência extra-corpórea, porque aquela pessoa realmente não era eu - acho que a primeira coisa a fazer para combater esta doidice é mesmo aceitar o que sentimos. Seja raiva, inveja, desejo, pena, ciúmes... Por isso, assumo. Passo inicial: se ver como ser humano e como tal saber que somos passíveis a tudo. Pô, sou feita de carne e osso e certas coisas não dão em árvores, embora não sejam nada nobres. Então, posso permitir que eu desenvolva estes sentimentos. Segundo passo: quais são eles?? Toda merda acima citada e mais um pouco. É verdade. Dói saber que não somos exatamente o que esperávamos. Mas... fazer o quê? Nem tudo é perfeito.
Acredite, depois que consegui passar por estas fases, tudo começou a ficar mais fácil. Me sinto mais equilibrada, mais de bem comigo mesmo. Se sinto inveja – e não me venha com este papo bobo que “comigo isso não rola!!” ou “que horror, eu não sou invejosa!” – detecto o sentimento e vejo uma maneira de administrá-lo. Ou adquirindo o foco da minha inveja (se isso for saudável) ou simplesmente ralhando comigo mesmo. Se tenho raiva, ótimo. Isso não é novo: ela sempre esteve ali. A diferença é que agora convivo bem com esta possibilidade. Se tenho pena, não é legal, mas aceito e penso cada um tem a sua própria trajetória.
E isso não é psicologia barata. É a vida.
Quanto ao meu ciúme (ou seria no plural?), é um aprendizado constante. A terapia me ajudou muito, mas a maior responsável por esta pseudo-tranquilidade foi mesmo o ganho de auto-estima. Vem um pouco de mim, um pouco do outro, um pouco do meu meio. Tô curada? Nunca. De vez em quando, tenho meus surtos. Procuro fazê-lo sozinha, trancada no banheiro, com o chuveiro ligado – para não assustar os vizinhos. Rsrs... Brincadeirinha. Mas digo isso para frisar que ninguém é obrigado a presenciar nossas maluquices.
O curioso – e acho que é isso que surpreende esta amiga – é que antes era tudo diferente. Era um excesso de confiança, o qual não indico ninguém a ter. Tenho a certeza hoje que todo o mundo que é extremamente confiante em si mesmo é um sério candidato a cair do cavalo. Porque este extremo cega. Eu fui assim durante muito tempo e, por isso, quando dei de cara com a minha nova versão me desconheci. Ouvia até vozes! Rsrs... nada parecido com o Tasso da novela “Caminho das Índias”, mas a coisa tomava proporções que muitas vezes eu mesma tinha que me frear. Dar uns berros e uns sacodes, sabe?? Fantasiar é normal. Fantasiar coisas negativas beira o doentio.
O que mudou? Há algumas respostas, mas nunca saberei ao certo. Os traumas que ficam, as novas relações, as pessoas completamente diferentes com quem lidamos todos os dias. Tudo isso exerce uma influência sobre nós. É fato que disso resultará uma nova Karla ou uma nova Maria ou um novo José.
Já me disseram que quando temos uma característica muito forte e tomamos um choque, a etapa seguinte é se transformar no extremo oposto. É isso! Segui exatamente estes passos. Agora, o processo natural é ir desacelerando até chegar a um meio-termo, este lugar além dos céus desejado por 10 entre 10 pessoas. Eu sou mais uma.
Um pouco de ciúme é até bacana, acho eu. Por isso, deixo transparecer. Não sei se meu digníssimo concordaria com tudo isso, mas acredito que posso dizer que hoje – que avanço! - estou mais controlada. Acho que esta é a palavra. E acho mais: assim é que deve ser. Vamos ser felizes.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cruzes!

Você já imaginou um cara que foi acusado por 56 pessoas ser inocente? Ou estamos falando que quase seis dezenas de pessoas são doidas ou que estão fazendo um complô contra um pobre coitado ou por último que o advogado deste não tem mãe. Soube da longa trajetória de abuso sexual do então médico Roger Abdelmassih, especialista em reprodução humana preso desde segunda-feira, nesta semana pela TV. Confesso que fiquei enojada.
Hoje, saiu uma notícia de que o velho babão tem um histórico de quase 40 anos. Em 1970, quando ainda era um médico residente em Campinas, ele teria violentado uma jovem de 19 anos, internada com cólicas no Hospital Irmãos Penteado.
Hoje, acusado de estupo e atentado violento ao pudor, o médico teve negado o pedido de habeas corpus e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) já suspendeu o registro. A defesa dele ainda nega os crimes.
Agora, vamos combinar que é um absurdo um cara destes ainda ser reconhecido - e o foi por muito tempo - como um dos melhores do mundo. Deus do Céu! Imagino o que ele foi capaz de fazer nestes anos de exercício da medicina e as pobres mulheres abusadas, constrangidas, não deram queixa.
Como diria o Ratinho: "Cadeia nele!"

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pof!!

Minha cabeça está explodindo.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gente Inocente II

E por falar em gente inocente, tive uma grata surpresa ontem.
Estive na casa dos meus queridos amigos Edu e Ana Flávia para bater um papo, beber umas biritas e visitar o mascote da minha turma: João. O menino, que nasceu prematuro, é o afilhado do meu digníssimo e veio ao mundo sob muitas expectativas. Afinal, era o primeiro do grupo.
Um mês e meio após minha última visita, constatei ontem que Joãozinho já é um bebezão. Sorridente, simpático, grande, gordinho, bochechudo. Um fofo!
A emoção foi tão grande que quase chorei... É verdade, tô virando uma manteiga derretida, mas ver o filhote de um amigo querido tão bem não tem preço. Acreditem... A vida é mesmo um milagre, né??
Que João seja muito, muito, muito feliz. É o que a Tia Karla deseja para esta delícia de criança.

Gente Inocente

Duas criancinhas de oito anos conversam no quarto. O menino pergunta para a menina:
- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA?
- Eu vou pedir uma Barbie, e você?
- Eu vou pedir um TAMPAX! - responde o menino.
- TAMPAX?! O que é isso?!
- Nem imagino... mas, na televisão dizem que, com TAMPAX, a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas maravilhosas, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ganha-pão

Queridos,
agora é para valer.
Meu querido Daniel Pereira, lança, dia 3 de setembro, seu próximo primeiro cd. Finalmente, o filho nasceu e vou te dizer - embora eu seja suspeita - tá bárbaro!
Quem não conhece, não pode perder. Quem já conhece, pode levar os amigos em peso que sabe que não vai se arrepender. os inimigos também estão convidados, mas não aceitamos cheques nem vendemos fiado.
O show será no Asa Branca, aquela bela casa que fez história na Lapa. Está totalmente reformada e só esperando pelo meu cantor preferido.
O cd é um single com cinco músicas muito bacanas, que depois de meses de gestação saiu do forno.
A primeira canção faz uma homenagem a São Jorge. Tem um apelo Zeca Pagodinho de ser. A segunda é a Feira da Vovó, que tem tudo a ver com o Asa Branca. A música é uma samba/maxixe que lembra o velho Gonzagão, rei do forró. Ou seja, não poderia estar sendo cantada numa casa melhor. A terceira é Doca e Carolina, um samba de breque jocoso, no estilo Moreira da Silva. A quarta é a que dá nome a disco, "Ganha-pão". E a quinta é uma de amor - a única do disco - de autoria de Ciraninho e Fregonesi, meus docinhos. Esta , aliás, vem sendo alvo da galera pois tem uma levada pagodão.
O preço é de babar: R$ 7. Na compra de um cd, grátis um autógrafo. Uma pechincha! E será vendido no dia do show. Por favor, comprem aos lotes. Aliás, quem quiser antecipar a aquisição, sem problemas. É só gritar e eu faço entrega a domicílio.
O evento está sendo super bem cuidado, assim como foi com a produção do disco.
Reservem a data na agenda.
Ajudem o Danielzinho a garantir seu Ganha-Pão e comprar seu jatinho.

Dá-lhe, Melissa!

Eu sei que estou meio atrsada, mas me senti na obrigação de postar esta surra que a Melissa deu em Yvone. É de se lavar a alma. Aliás, sou da opinião que se toda mulher escrota soubesse que ia tomar uma surra a qualquer hora haveria muito menos vadias por aí.
Se vc não viu, confira. Para a posteridade.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Câmbio, desligo!

Galera, o sono e o cansaço estão me vencendo. Em função da correria - estou num plantão infame até às 1h da manhã nesta semana, pouco tenho tido tempo de dar atenção ao meu blog querido. Desculpem, meus queridos sete leitores. Assim q for possível, estarei de volta. A qq momento, eu diria...
Câmbio, desligo!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Rosie, feliz aniversário!

Hoje é o niver da minha querida, batalhadora, gostosa e rainha do bom humor amiga Rosie Marie!!
Minha companheira de hoje e sempre merece tudo o que há de melhor na vida.
Amo vc!

domingo, 9 de agosto de 2009

Não tem nada para vestir?






Não adianta negar. Toda mulher já abriu as portas de su guarda-roupa e disse "eu não tenho nada para vestir". Verdade ou mentira, fato é que descobri na grande rede uma pessoa que vai jogar por terra esta nossa teoria. Sheena Matheiken, uma indiana bonitinha criou o The Uniform Project (http://www.theuniformprojetc.com/) um projeto criativo para mostrar como é possível usar a mesma roupa por vários dias sem que ela pareça repetida.
Gostou? Pois é. A moça vai fazer isso por um ano. Se ela vai conseguir, eu não sei, mas já está colocando em prática há 71 dias. Fez sete pretinhso básicos idênticos e cada dia da semana ela muda apenas os acessórios.
O Uniform Project , além de levantar a bandeira da moda sustentável, também arrecada fundos para o Akanksha Foundation, um movimento que está revolucionando a educação na Índia. Todo o dinheiro arrecadado (no site é possível fazer doações) irá para essa fundação, que provém desde uniforme até outros insumos educacionais para crianças carentes no país.
Confere lá.

É dose...

Domingo de sol. Sim...
Tá um dia lindo.
E eu olhando a paisagem pela janela do escritório. Mais um plantão.
Dia dos Pais, todo o mundo se divertindo e curtindo uma praia e eu aqui.
Sem almoço - vou ter q ficar no sanduíche; sem paciência.
Mas vamulá!

sábado, 8 de agosto de 2009

Casa nova II

Há três dias, então, ainda na saga da procura por um muquifozinho na zona nobre da cidade, deparei com um anúncio que me deixou surpresa. Vc sabia que pela grana que se paga por um cubículo em Laranjeiras é possível bancar um apêzinho com dois quartos, sala ampla, varandinha (com parte da vista voltada para praia) e condomínio até com piscina na Barra??
Pois é...
E agora, José?
Comecei a pensar na possibilidade de me juntar aos emergentes da cidade. Praia próxima, espaço para os meus sonhos, apê novinho. A pena é a distância.
Agora, estou entre a cruz e a espada: o que posso chamar de qualidade de vida? Ter um canto meu bem bacana num bairro maneiro, porém longe do mundo, ou morar perto de tudo, porém num ovinho?
Oh, dúvida...

Casa nova

Já comentei por aqui que estou procurando apê para me mudar?? Não me lembro, por isso repito, porém com um outro foco. Decidi abrir mão da minha vidinha suburbana e tentar ganhar mais tempo e qualidade de vida. A idéia é alugar um muquifozinho em Laranjeiras, meu sonho de consumo. Lembra da música da Cássia Eller? É a trilha sonora do meu novo lar.
Imaginei: vale apê, casinha, casa de vila, loft, bat-caverna ou esconderijo. O importante é ter espaço para mim, meu cãozinho querido e meu barbudo (nos fins de semana).
Comecei, então, a procurar. Logo vi que o negócio não era mole. Cheguei a ver um apê até bonitinho, mas que tinham 12 pessoas na minha frente. Acredita? Uns ovos sem lugar para forno e fogão e uma sala micro que foi transformada à força em quarto. Tudo caro, pequeno e, mesmo assim, concorrido para cacete. Pensei: "não dá para sair da minha casinha para ir morar num cubículo carérrimo..."
Resolvi então ampliar o raio da minha busca. Comecei a procurar no Cosme Velho, Largo do Machado e Catete. Nada... Flamengo, Botafogo, Copa. Isso sem descartar a Lapa, que mesmo já tendo tido conselhos de não ser um bairro residencial botei a idéia para frente. Resumo da ópera: zero.
Refiz as contas e resolvi apertar um pouco o orçamento para aumentar meu poder de fogo. Aumentei R$ 200 ou R$ 300 o aluguel com condomínio. Tá pensando que mesmo assim achei algo?? Que nada! Tá foda mesmo.
Descobri que ter qualidade de vida, morar mais perto do trabalho, do metrô, dos amigos, das nossas diversões custa muito caro - em todos os sentidos.
Socorro!!!
Mas como boa brasileira não desisto nunca e continuo a minha procura.
Se vc souber de algo interessante, me avise.

Se derrubar... II

Quem não foi ontem perdeu um dos melhores shows dos 4 Caras. Um sucesso absoluto!!

Se derrubar...

Há muito tempo passava por um período de desaceleração da vida. Uma vontade de curtir mais, de fazer as coisas mais leves, de não trabalhar tanto. O mundo é realmente curioso e temos mesmo que nos conscientizar que não temos o poder de programar tudo. Eu, aliás, já devia ter me tocado disso. Fato é que minha vida deu uma guinada e hoje estou trabalhando muito mais do que no último ano, por exemplo, ao contrário do que planejava.
Mas tudo bem.
Sabe qual é a boa?? Estou até gostando.
Tem dias de altos e baixos, é certo, mas de um modo geral é legal estar antenada ao mundo, me sentindo útil, uma profissional de verdade.
A parte ruim? Trabalhar nos findes. Isso realmente não consegue me deixar feliz. A graninha q rola é bem vinda, mas acordar num sábado de sol sabendo que tem obrigações que te esperam não é lá a melhor coisa. Pior: se estiver de ressaca, o negócio fica ainda mais complicado.
Enfim, tô por aqui.
Se derrubar é pênalti.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Eles são os caras

Eu sei, eu sei... Já tá meio tarde, mas para quem gosta a noite é uma criança.
Samba bom, cerveja gelada, gente bonita. Tá a fim??
Após quase dois meses longe dos palcos, o projeto Quatro Caras está de volta!!
Mais uma vez, o meu cantor favorito Daniel Pereira se juntará, nestasexta-feira, dia 7, a partir das 21h30, aos amigos Ciraninho, LeandroFregonesi e Rafinha dos Santos para um belo show. Os quatro bambas da nova geração estarão no Bom Sujeito, cada ummostrando o melhor de seus repertórios. Sou suspeita, mas posso dizer que é divertimento garantido.
Mesmo cansada, tô indo para lá.
Bom Sujeito - Estrada da Barra da Tijuca, 18 - Sobrado (na rua dos motéis) - Entrada: R$ 16

beijoetchau

Passei o dia correndo. O negócio tá tão feio que não sei como vou aguentar isso... Ufa! De qq forma, dei uma passada rápida para desejar bom finde.
beijoetchau

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Axé!!

Depois de uma campanha ferrenha, uma amiga (a qual vejo pouco, mas tenho uma sintonia incrível) resolveu fazer uma viagem de férias. Destino: Salvador, na Bahia.
Meus amigos sabem a relação de amor que tenho com aquele lugar, mas confesso que fiquei meio receosa antes de ela embarcar. Não estava muito bem de cabeça, meio deprê, cheia de preocupações. Fiquei apreensiva e pensei: "vai ser um tiro n´água". Porque, para mim, ir para Bahia tem a ver com clima, com bom astral, com energia positiva. Achei que ela chegaria lá e se sentiria deslocada.
Pois é...
Hoje, revi a amiga. E, que boa supresa, ela está iluminada. A viagem trouxe vida nova ao rosto dela, força para a vida, axé para o caminho. Graças a Deus! E a Iemanjá para quem ela jogou umas flores (uma em minha homenagem assim como fiz em relação a ela quando lá estive pela última vez).
Trouxe- me um patuá de aniversário. Que vai me dar sorte e "felicidade cheia de alegrias". Bom, né?
É maravilhoso imaginar que nós somos capazes de fazer o bem. Me senti um veículo através do qual uma força superior soprou nos ouvidos dela que aquela cidade é mágica. E ela foi ver! E concordou comigo.
O tempo dela foi pequeno por lá, mas vou te dizer que por menos tempo que vc passe ali os deuses abençoam sua estada e marcam vc de uma maneira inesquecível. Aconteceu comigo e insisto em dizer que basta que vc esteja de coração aberto que aquela energia te contagia.
Simone, isso é Bahia.
Leve esta energia para sua estrada, amiga.
E obrigada pelo presente.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Zzzzzzzzzzz

Ai, uma preguiça...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tudo a ver com o dia de hoje

Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saía de dentro:
-Filho da Puta, Ladrão, Salafrário, Assassino, Traficante, Mentiroso, Pedófilo, Vagabundo, Sem Vergonha, Preguiçoso de Merda, Vendido, Assaltante...
Assustado, o homem pergunta ao segurança parado na porta:
- O que está acontecendo aí dentro? Estão brigando?
- Não - responde o segurança - Estão fazendo a chamada...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

No DVD

Meu digníssimo foi o responsável pelas fitas do finde. Adoro isso! É bom pq não dá trabalho de nada e a gente ainda tira o corpo fora se o filme deixar a desejar. Sim, ele se esforçou para levar algo que também me agradasse. Não que eu não curta qualquer filme. Aliás, sou daquelas que só a possibilidade de ver um bom roteiro já me deixa ligada. Tenho as minhas preferências, mas confesso que a minha onda é filme bom. E pronto.
A primeira era "Sex And The City", mas eu já tinha visto. De qq forma, valeu a intenção.
Assisti "Onde os Fracos não têm vez" e me desculpem os que amaram o filme. Achei nada demais!! Para mim, segue aquela fórmula de maníacos numa fita de faroeste. Muito sangue para o meu gosto. detalhe: detesto filmes que não têm um fim. Aquele tipo "Ué, mas já acabou!" me deixa chateada.
"O Vidente" é realmente bacana. Não ouça a crítica... O filme tem um pouco de tudo e conta com a força de Nicolas Cage. Tem gente que acha que ele é canastrão; eu particularmente o acho o máximo. O cabelo está medonho, mas não dá para ser tudo perfeito. Para quem gosta de romance, não falta. Para quem gosta de tiroteio e explosões, tá tudo lá. O roteiro tb é interessante. A Julianne Moore realmente surpreende. E eu simplesmente amo personagens femininas marrentas que se dão bem. Muito legal!
Só um detalhe: o filme vai bem até que o cara consegue se dividir em vários - aí o absurdo tira sua atenção. Ok, ok. Meu querido David França Neves - cineasta com quem tive o prazer de estudar - sempre me dizia: "Cuidado com as soluções fáceis...". Perdoável.



Finde

O finde foi tranquilo, tranquilo. Uma delícia... Aliás, nada que possa ficar ruim diante do lindo sol que nos foi oferecido no último sábado. Céu azul, temperatura amena.
Aproveitei para dar banho no meu cãozinho na pet dele e comprar umas coisinhas. Geladeira de gente solteira é igual a geladeira de centro de macumba: só tem água e cachaça. Uma coisa.
A falta do carro também me dá uma preguiça doida de ir ao supermercado. Aí, fico naquela de comprar coisas picadas. Sim, eu sei que acabo gastando mais, mas confesso que mulheres que fazem compras a pé são heroínas. Eu, não. Sou uma pessoa de carne e osso e não tenho nenhum problema em assumir isso. Sucks!
À noite, aproveitamos a volta do Galocantô ao Trapiche Gamboa. Conhece a casa? Conhece o grupo? Pinta lá e vc não vai se arrepender. Garantia de divertimento, pelo menos nos dias em que o lugar não está lotado.
No domingo, preguicinha na cama. Filmes, filmes, filmes.
E no fim de noite, "Os Normais" para rir um pouco da vida e da nossa normalidade.