Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Transporte público

Como frequentadora assídua de transporte público, cada vez fico mais impressionada com a má educação das pessoas. Ou seria falta de simancol? Será que um tem a ver com o outro?
Me pergunto todas as manhãs:
- Por que as pessoas não podem deixar para conversar sobre suas vidas pessoais/sexuais/profissionais quando estiverem em locais privados? Eu já ouvi coisas que até Deus duvida sobre a vida alheia. Será isso proposital? um fetiche?
- Ainda neste tema, e o papo no celular? Todo o mundo participa. "Ah, eu falei para ele que tava muito cansasa desta vidinha..."; "Minha filha, nem te conto: ela perdeu o bebê!"; "Menina, tenho tomado um chá de 15 ervas medicinais misturada com semente de linhaça que é fantástico!". Putz!
- Por que as pessoas adooooram ler os jornais das outras? Eu abomino quem vem tirando uma casquinha do meu jornal o tempo todo. Chega um momento que o sujeito falta cair no seu colo ou comentar alguma notícia enquanto você tenta se concentrar na sua leitura...
- Por que as pessoas quando ouvem seu Ipod não podem cantar baixinho? Ou simplesmente se alegrar internamente e ponto? cacete, tô cansada de ouvir aqueles sussurros de músicas ininteligíveis para quem não está ouvindo o aparelhinho. Ora, calem-se, calem-se, calem-se!
Eu preciso de um transporte só meu! Mas que tenha motorista, por favor...

Nenhum comentário: