Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sobre música I

Naturalmente. É assim mesmo que Margareth Menezes (aquele vozeirão vindo da Bahia) debanda para músicas que primam pelo MPB em seu novo disco. Naturalmente. Lançado no fim de setembro, o cd não foi muito bem recebido pela crítica que diz que comprou gato por lebre, ou seja, o tal foi "vendido" como uma coisa mais elegante feita pela musa do Baile dos Mascarados (trio q ela pilota na abertura do carnaval de Salvador´voltado ao público gay). Na verdade (sim, é verdade), os arranjos não são primorosos, não, mas remetem ao axé que ela faz e sempre fez bem para cacete. Acho bacana o cantor escolher outra seara, mas deixar sua marca. Timbre forte, sotaque bem lembrado, ritmo de quem entende de percussão.
"Foi Deus quem fez você" é uma obra prima brega. Maravilhoso. E "Os Cegos do Castelo" ganhou personalidade. Linda, linda, linda...
Não dá para comparar a cantora com o Netinho (hoje queridinho de Ivete) que tentou abandonar a música baiana e se fu... Acabou voltando para as suas origens. Margareth tem estrada para fazer uma caminho diferente.

Nenhum comentário: