Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Polêmica

Muito me impressiona em pleno ano de 2008 a existência de algumas pessoas tacanhas, retrógradas, de pensamento pequeno. Gente que insiste em negar o que a gente tá cansado de saber: sim, vivemos num mundo globalizado e cada vez mais é bem vinda a mistura de ritmos, sons, cores, crenças. Isso pode ser visto nos mínimos detalhes da vida.
Ontem, chamei aqui para o texto que fiz sobre o evento Nextel Conexão Direta e sua pluralidade, o respeito a miscigenação e o resultado lindíssimo decorrente da integração do samba ao rock e vice-versa, veiculado no O Dia on Line. Pois bem... Quem acessou o blog do meu cantor favorito Daniel Pereira já pode constatar a polêmica em torno do tema. Beira o inacreditável.
Contra isso, só posso usar uma frase dita - mais uma vez, ele - por Moysés Marques: "Eu sou sambista, mas a minha cabeça vai muito além disso." E ponto final.

Nenhum comentário: