Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ainda sobre Gabeira


Quem nunca ouviu falar de Gabeira não perde por esperar. Em sua biografia tem de tudo. Desde um passeio conhecido nos idos de 60/70 com uma sunguinha de crochê até a participação no sequestro do embaixador Elbrick nos anos de chumbo, visando a troca por presos políticos. Tem ainda a luta pela discriminalização da maconha, a guerra no Planalto com o presidente da casa, Severino Calvalcanti (aquele que andava com a camisa apertada e os botões querendo pular), e as braçadas na piscina do Clube do Flamengo. Histórias de um cara que vai mudar a cara do Rio - ou melhor, já mudou só por ter chegado ao segundo turno.
Fico feliz em saber que entre seus 25% de votos válidos, a Zona Norte (que abriga meu cafofo) marcou forte presença. Quem sabe ele também não tenha tempo para olhar para o mundo pós-túnel?
"Andar com fé eu vou/ a fé não costuma falhar..."

Um comentário:

Dri disse...

Anda com fé!!! Ele vai levar essa!!! Tomara!!!