Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Nas ondas do rádio

O rádio sempre foi um dos meus companheiros favoritos - ao lado da tv, é verdade. Desde a adolescência, cultivo esta amizade. Nos momentos bons, nos momentos ruins, ele sempre está lá. Com a chegada da fase adulta e a profissão de jornalista, parei um pouco de ouvir rádio para ler. Notícias, invariavelmente. E aos poucos fui me afastando do meu companheiro.
No meu último niver, porém, meus queridos amigos se juntaram e me deram um MP3. Rapidamente retomei o hábito e já não consigo pensar na minha vida sem ele. Qualquer tempinho vago, lá tô eu como um autista perdida no meu mundo musical.
Este "nariz de cera" (no jargão jornalístico, uma abertura grande demais para enfeitar a informação principal) é para dizer que nos últimos dias tenho ouvido de tudo. Desde MPB a samba, rock dos mais variados e o que mais vier. Sem preconceito. Rs... Sempre com a mesma mania de não parar em estação nenhuma, a não ser nos casos em que o som me agrada.
Uma destas paradas é quando ouço "Uma prova de amor", música título do novo cd do Zeca Pagodinho - "o cara". A composição de Nelson Rufino e Toninho Geraes não foge muito do q conhecemos do cantor, mas é de uma doçura... Uma ode às mulheres!
Aliás, vamos combinar: o embaixador de Xerém é igual a Lula. O cara tem uma estrela foda, é talentoso e nada de ruim cola nele. Nada mesmo. Deve ser coisa de São Cosme e São Damião e São Jorge, seus santos de devoção. Este último, aliás, ganhou uma outra canção no mesmo disco (que foi dedicado a Regina Casé) e a qual é um bate-bola com Jorge Ben Jor.
Segue um trechinho da música:
"Manda que eu faço chover
Pede que eu mando parar
Manda que eu faço de tudo meu amor
pra te agradar
Uma prova de amor".

Nenhum comentário: