Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bial nos EUA

Como todo profissional, tenho os meus ídolos no meio onde atuo. Pedro Bial é o meu. Estava para postar sobre o tema, mas ainda não tinha tido tempo. Finalmente, nesta semana vi que ele está nos EUA cobrindo as eleições americanas. Já estava na hora de a Globo mandá-lo para lá. Agora, sim, teremos a melhor das coberturas jornalísticas neste momento histórico.
Coragem, discernimento, inteligência aguçada e imparcialidade são qualidades de extrema necessidade para um jornalista e Bial é o "cara" nestes quesitos. Aliás, a matéria no Jornal da Globo que ontem falava sobre a possibilidade de Obama sofrer uma atentado foi bastante corajosa. Afinal, trata-se da maior potência do mundo decidindo o homem que a governará e os rumos do mundo.

Nenhum comentário: