Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Descompressão

Você já ouviu falar em"sala de descompressão"? Acabei de chegar de um cliente, que mantém em sua empresa uma sala destas... Sabe o que é isso? Uma sala só para os funcionários relaxarem, descansarem, descomprimirem... Umas pantufas para quem quiser entrar, brinquedos, música ambiente, fantasias - inclusive perucas, narizes e roupas de palhaços - , sacos de boxe para socar, um ambiente todo acolchoado para cochilos, paredes surpresas... Uma delícia. É óbvio que saí de lá relaxada e até bebi uma antes de voltar ao trabalho.
Agora, vou fazer campanha: quero uma sala de descompressão na vida!!

Ui...

Estou estressada até a tampa. Credo!!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sim....

.... Também fiquei abalada com o fim da eleição. Fazer o que? Agora é entubar 4 anos...

Páááááára tudoooo !!!!

Sei que to afastada do blog, mas péraí, minha amiga karla colocou mesmo esta enquete no ar?? Quem é o cara mais bonito da TV??? Como assim?? não tem nenhum homem nas alternativas rs, só bibas, fala sério amiga. Assim não dá pra votar rs

O sonho da magreza


Recebi de uma amiga... E achei muito engraçado.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Luana

E a Luana Piovani, hein?!... Tão bem resolvida e ainda apanhando de namorado. Coitada. Como boa brasileira, adoro enfiar minha colher na briga alheia e digo em alto e bom som que Luana tem meu total apoio em dar um pé na bunda deste escroto do Dado. E bola para frente, menina. Na sua casa tem espelho, né??

Breve afastamento

A perda de Gabeira me nocauteou no domingo e só tive forças para levantar hoje. Até meu blog e os cinco melhores leitores do mundo todo e do exterior foram abandonados... rsrs... Brincadeira! Na verdade, sim, fiquei chateada, mas de certa forma, o Rio já sinalizou que está mudando sua mentalidade e que ética e bons princípios devem começar a serem olhados de outra maneira pela classe política. Isso para quem pretende seguir carreira, né?
O Rio - como é de sua característica - é um estado de vanguarda mesmo e mostrou isso - uma diferença mínima separou Paes e Gabeira. E agora nos resta esperar pela próxima oportunidade e - de verdade - torcer pelo sucesso do novo prefeito. Afinal, estamos todos juntos no mesmo barco. E cobrar, é claro!!
Enfim, o que realmente me afastou deste espaço magnífico foi o excesso de trabalho. Tá foda. Mas prometo ser mais fiel.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cruzes!

Este pessimismo - aliado à total instabilidade - no ar faz um mal danado. Eu mesmo estou enfrentando uns dias... a vontade é de não sair da cama, esticar o dia, curtir mais a nossa casa. Porém, só dá para fazer isso, porque tb não dá para acessar a internet, ler jornais, ver tv, conversar com o vizinho. Os assuntos são todos variações sobre os mesmos temas: crise financeira, violência, falta de amor... Cruzes! Vou tomar um banho de sal grosso e volto na segunda. Bjo

Um pouco de poesia

"Era uma menina que gostava de inventar uma explicação para cada coisa - explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra. Ela achava o mundo do lado de fora um pouquinho complicado. Se cada um simplificasse as coisas, o mundo podia ser mais fácil, ela pensava. Então tentava simplificar o mundo dentro da sua cabeça - simplificar é quando em vez de pensar em 4/8 a pessoa pensa logo em 1/2. Um meio, quando é escrito em números, sempre quer dizer "metade". Mas quando é escrito em letras, pode também querer dizer "um jeito".
Existem vários jeitos de entender o mundo. Ela tentava explicar de um jeito que ele ficasse mais bonito. Essa menina pensa que é filósofa, as pessoas falavam - filósofo é quem, em vez de ver televisão, prefere ficar pensando pensamentos. De tanto que a menina explicava, as pessoas às vezes se irritavam (irritação é um alarme de carro que dispara bem no meio de seu peito) e terminavam indo embora, deixando a menina lá, explicando, sozinha.
Solidão é uma ilha com saudade de barco. Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue. Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo. Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco. Pouco é menos da metade. Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.
Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair de seu pensamento.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho. Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele. Cismar é quando o desejo quer aquilo apesar de tudo. Apesar é uma dificuldade que não é grande o suficiente. Dificuldade é a parte que vem antes do sucesso. Sucesso é quando você faz o que sabe fazer só que todo mundo percebe.
Antes é uma lagarta que ainda não virou borboleta.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando faltam cinco minutos sempre para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada especialmente.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento. Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado. Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro. Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma. Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros. Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho. Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia. Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente não podia. Perdão é quando o Natal acontece em maio, por exemplo. Exemplo é quando a explicação não vai direto ao assunto. Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo. Beijo é um carimbo que serve pra mostrar que a gente gosta daquilo. Gostar é quando acontece uma festa de aniversário no seu peito.
Amor é um gostar que não diminui de um aniversário pro outro. Não. Amor é um exagero... Também não. É um desadoro... Uma batelada? Um enxame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor ela não sabia explicar, a menina. "

"Mania de explicação", de Adriana Falcão.

Gabeira na cabeça

Por unanimidade, nossos cinco leitores elegeram - na última enquete - Gabeira como o melhor candidato à Prefeitura do Rio. Vamso aguardar o resultado das urnas no domingo. "O Rio é de Gabeira, Gabeira, Gabeira!"

Próxima...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Terapia popular


NOVA CAMPANHA DO SUS:

PSICANÁLISE PARA TODOS AGORA VOCÊ FALA QUANTO TEMPO QUISER E NÃO PAGA NADA!


Agora, fala aí... de frente para a praia e de papo com Drumond. Não há problema que resista!

Dois amigos

Dois amigos queridíssimos estão padecendo do mesmo mal: hérnia de disco na coluna. Ambos de cama, ambos pessoas fantásticas que quero deixar aqui meu abraço. Não me perguntem como isso aconteceu - eu não acredito em coincidências, por isso... rsrs... Enfim, um dele vai ser pai do primeiro filhote da minha galera e a turma já tá perguntando se o segundo também vai se animar. Será?? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Popularidade

Felicidade a minha descobrir hoje que aumentamos para cinco o número de leitores assíduos do nosso blog. estamso cada dia mais famosas. Seja bem vindo, querido amigo Mará! Passe por aqui sempre que quiser...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ufa, há dias...

Incorporei ontem a Dona Doida e protagonizei situações inimagináveis. Cômicas até, mas que no fim acabaram me exaurindo. Imaginem que numa só noite consegui perder meu brinco de festa, tomar um tombo no meio dos convidados, derrubar todos os canapés da bandeja da garçonete e ainda ter minha carteira roubada com todos os meus cartões e documentos. Isso em pleno Canecão, a casa de shows mais tradicional da cidade - talvez do país. Por fim, corri a duas delegacias que estavam com o sistema fora do ar para registrar minha queixa.

Amar...

Estranha situação essa de amar. Por mais que eu me esforce, não consigo entender o ser humano, a maneira como ele encara a vida, os motivos que o fazem tolerar determinadas coisas em função do outro.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Racha

De um lado, Noca da Portela e Dudu Nobre apóiam Eduardo Paes. Do outro, a Marrom Alcione pinta na telinha apoiando Gabeira. Até neste momento tem um racha no mundo do samba.

Novo mundo

Gabeira no Clube Militar e Eduardo Paes no subúrbio!... Sinal dos tempos.

Amadurecer

Um dia, quando eu crescer, serei como a mãe da menina Eloá. Espiritualizada...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sobre nós, seres humanos III

Acredito piamente na força da nossa energia e estou certa de que se não estamos num bom dia há sempre alguém para jogar sal nas nossas feridas. Em compensação, quando você está bem, há poucos para compartilhar deste momento. Drama, encheção de saco ou constatação de que o mundo real é foda? Pode escolher a melhor opção. Eu já fiz a minha.

Sobre nós, seres humanos II

Cada dia estou mais convencida do quanto é difícil remar contra a maré. Investir no inusitado, no desconhecido, no que para muitos está muito longe de se tornar realidade é um exercício para bambas, um esforço hercúleo a que tenho me dedicado há tempos. O caminho mais fácil já me mostrou o quanto infrutífero pode ser e, por isso, tenho optado por enfrentar mares nunca dantes navegados. Mas confesso o meu cansaço diante da estrada mais sinuosa - minha exaustão chega ao nível de sufocamento. Eu luto, mas muitas vezes tenho vontade de simplesmente me entregar ao previsto. E que seja o que Deus quiser.

Sobre nós, seres humanos

Ufa, segundas-feiras!...

domingo, 19 de outubro de 2008

Rainhas

Permitam-me neste domingo chuvoso entrar na polêmica da escolha para rainhas de baterias das escolas de samba. Ontem, foi a decisão de vários sambas (ouvi o da Vila e achei bastante interessante, embora com a melodia dificílima) e a coroação de Paola Oliveira para rainha da Grande Rio. Cá entre nós, o que leva a Grande Rio a eleger Paola para sua rainha? Tá bom, tá, bom... mas não tão bom assim. Paola é linda, boa atriz e uma gracinha como pessoa, mas é só isso. Entendo que para representar os integrantes de uma bateria, a criatura deveria ser um mulherão, um símbolo de sensualidade, com muito samba no pé e carisma a toda prova - até porque tenho Luma de Oliveira na memória como a melhor rainha de todos os tempos. Ok, não dá para ter mil Lumas por aí, mas Paola?!... E a culpa não é da moça. A Grande Rio tem um histórico meio complicado neste quesito. Vide os exemplos: Susana Vieira, Débora Secco, Luciana Gimenez... e por aí vai.


Tudo bem que a idéia deve ser chamar a atenção da mídia e, desta forma, o objetivo é alcançado todo ano. Mas se não for isso o esperado... Sei, não. Todo ano é bola fora. (na foto, uma das poucas com pinta sensual da menina paulista ex-Maurício Mattar).

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Transporte público

Como frequentadora assídua de transporte público, cada vez fico mais impressionada com a má educação das pessoas. Ou seria falta de simancol? Será que um tem a ver com o outro?
Me pergunto todas as manhãs:
- Por que as pessoas não podem deixar para conversar sobre suas vidas pessoais/sexuais/profissionais quando estiverem em locais privados? Eu já ouvi coisas que até Deus duvida sobre a vida alheia. Será isso proposital? um fetiche?
- Ainda neste tema, e o papo no celular? Todo o mundo participa. "Ah, eu falei para ele que tava muito cansasa desta vidinha..."; "Minha filha, nem te conto: ela perdeu o bebê!"; "Menina, tenho tomado um chá de 15 ervas medicinais misturada com semente de linhaça que é fantástico!". Putz!
- Por que as pessoas adooooram ler os jornais das outras? Eu abomino quem vem tirando uma casquinha do meu jornal o tempo todo. Chega um momento que o sujeito falta cair no seu colo ou comentar alguma notícia enquanto você tenta se concentrar na sua leitura...
- Por que as pessoas quando ouvem seu Ipod não podem cantar baixinho? Ou simplesmente se alegrar internamente e ponto? cacete, tô cansada de ouvir aqueles sussurros de músicas ininteligíveis para quem não está ouvindo o aparelhinho. Ora, calem-se, calem-se, calem-se!
Eu preciso de um transporte só meu! Mas que tenha motorista, por favor...

Previsão

Depois da gravidez de Xuxa, algo me diz que a gestação mais comentada do show business será a de Ivete Sangalo.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Uma piadinha pra descontrair...

Marta no Vaticano

A ex-prefeita Marta Suplicy viajou à Itália e resolveu assistir a uma Missa presidida pelo Papa, no Vaticano.Terminada a Missa, Marta não se conteve e fez uma pergunta ao Papa:

-'Santidade, por acaso existe algum banheiro, aqui dentro? É que eu estou apertadíssima, preciso fazer xixi, o senhor entende'...

O Papa pensou, pensou e respondeu:
-'O banheiro é um pouco distante, mas logo ali, naquele cantinho, tem uma estátua de São Pedro. Pode fazer xixi lá'.

-'Tudo bem! Se é Vossa Santidade que está falando eu vou. Mas não é pecado fazer xixi em São Pedro'?

-'É. Mas pra quem já cagou em São Paulo, isto não fará a menor diferença'!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bial nos EUA

Como todo profissional, tenho os meus ídolos no meio onde atuo. Pedro Bial é o meu. Estava para postar sobre o tema, mas ainda não tinha tido tempo. Finalmente, nesta semana vi que ele está nos EUA cobrindo as eleições americanas. Já estava na hora de a Globo mandá-lo para lá. Agora, sim, teremos a melhor das coberturas jornalísticas neste momento histórico.
Coragem, discernimento, inteligência aguçada e imparcialidade são qualidades de extrema necessidade para um jornalista e Bial é o "cara" nestes quesitos. Aliás, a matéria no Jornal da Globo que ontem falava sobre a possibilidade de Obama sofrer uma atentado foi bastante corajosa. Afinal, trata-se da maior potência do mundo decidindo o homem que a governará e os rumos do mundo.

Surpresas da vida

Ouvi dizer que a Samantha, aquela linda comissária de bordo que foi trocada pela Bruna Surfistinha, foi ao Superpop falar da quase tragédia que aconteceu em sua vida naquela época e... apaixonou-se pelo diretor. Aliás, não só se apaixonou como se casou com ele e vivem felizes. Que mundo surpreendente!

Apoio

Dudu Nobre, Noca da Portela e a galera do samba apóiam Eduardo Paes. Caetano e a turma do Tropa de Elite resolveram abrir sua preferência por Gabeira. E você?

Grazi, Grazi, Grazi!

Começa a chover elogios à atuação de Grazi Massafera. Foi o que eu disse: a menina vai dar olé na crítica e provar seu talento.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Fim de ano...

... caraca, as festas de fim de ano estão chegando. CARACA. Todos os dias recebo mil sugestões do que fazer no Réveillon. Viagens, festas,... nossa. Este é o tipo de preocupação que não queria ter neste momento. O segundo turno das eleições ainda nem acabou e eu já tenho que saber o que fazer no dia 31 de dezembro???? impossível pra mim !

Como o mundo nos cobra decisões o tempo todo. Não sei o que vou almoçar hj ! Não sei se vou sair à noite! Não sei se vou conseguir tirar os meus 15 dias de férias ! Como saber o que fazer nas festas de fim de ano. Alowwwwwwwwwww tá faltando insanidade no mundo ou só eu que to achando que tá tudo meio fora de ordem? As pessoas estão acelerando o ritmo da vida? antecipando datas? É uma impressão minha? Acho que não né. HELP !!!!!!!!!!!! Preciso de ajuda pra entender o mundo.

Às segundas

Se você não é ruim da cabeça, nem doente do pé, deve ser do tipo do sujeito que gosta de uma boa roda de samba. E onde encontrá-las? Bem, elas estão ganhando cada dia mais força na cidade e se espalham por aí. Uma em especial eu recomendo: a da Pedra do Sal, na Gamboa. Acredite: o repertório é delicioso e o lugar é encantador, repleto de gente bonita, com cerveja gelada e pastéizinhos de dar água na boca. Os preços também são convidativos: R$ 4 a cerva e R$ 5 a porção com dez pastéis. O problema?? Dizem que é o fato de rolar na segunda-feira (embora o balaco também aconteça na quarta). Sim, a semana já começa no agito, o que pode ser mais cansativo para os boêmios de plantão, mas em compensação o astral... não tem preço. Vai lá!

Boa noite!

Um soninho.................

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sábado

Eu tô com uma preguicinha doida neste finde, aliás com esta chuvinha o edredon nos chama, não? Um filminha, uma pipoca quentinha, uma boa companhia... Porém, como não sou boba, não devo ficar em casa "otempotodo". Qual é a boa? Show de Daniel Pereira, amanhã, na Mangueira.
A partir das 13h, vai rolar uma homenagem a Cartola na Feijoada da Família Mangueirense, na quadra da escola. Quem comanda a roda é Renatinho Partideiro e o grupo Nação Mangueirense. Quem pintar por lá vai conferir não só a participação do meu cantor favorito, como tb as performances de Dorina, Margarete Mendes, dos grupos Tambor de Minas e Laço Forte, da escola mirim Mangueira do Amanhã, além casal de mestre-sala e porta bandeira e da bateria da Mangueira.
Mais do que merecida homenagem ao mestre Cartola. Custa merreca: R$ 10.

Preconceito?


Várias vezes já falei aqui sobre "A Favorita", seus bons ganchos, elenco afinado, texto sensível, factível. Só que não dá para deixar de comentar sobre o núcleo negro. A galera reclama de preconceito (o tema é recorrente aqui no blog), mas comecei a achar que isso é verídico. Deus do Céu, colocar Milton Gonçalves num papel de deputado calhorda tem tudo a ver. O cara é talentoso até o último fio de cabelo. Taís Araújo já provou a que veio há tempos. Preto Boliveira é lindo e uma grata surpresa. Mas o caminho que seus personagens tão tomando beira o ridículo. Ô, João Emanuel, olha isso com carinho...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Polêmica

Muito me impressiona em pleno ano de 2008 a existência de algumas pessoas tacanhas, retrógradas, de pensamento pequeno. Gente que insiste em negar o que a gente tá cansado de saber: sim, vivemos num mundo globalizado e cada vez mais é bem vinda a mistura de ritmos, sons, cores, crenças. Isso pode ser visto nos mínimos detalhes da vida.
Ontem, chamei aqui para o texto que fiz sobre o evento Nextel Conexão Direta e sua pluralidade, o respeito a miscigenação e o resultado lindíssimo decorrente da integração do samba ao rock e vice-versa, veiculado no O Dia on Line. Pois bem... Quem acessou o blog do meu cantor favorito Daniel Pereira já pode constatar a polêmica em torno do tema. Beira o inacreditável.
Contra isso, só posso usar uma frase dita - mais uma vez, ele - por Moysés Marques: "Eu sou sambista, mas a minha cabeça vai muito além disso." E ponto final.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mistura que dá samba (ou rock?)














O samba e o rock sempre foram os "patinhos feios" da música brasileira e seus representantes deveriam se unir contra o preconceito que os rodeia. Mas ao contrário disso sempre trocaram farpas: um acusado de ter sido criado no gueto e, por isso, ser inferior; outro por ter sua origem na Grã-Bretanha, ou seja, não ter nada a ver com a realidade brasileira. Balela. A música é universal e pode ser dividida entre ser bem tocada e mal tocada. E ponto.
Acho que nos últimos tempos cada vez mais adeptos desta teoria (mais inteligente) tem surgido e, daí, o crescimento da música brasileira como um todo. Ontem, estive num evento no MAM, promovido pela Nextel, que tem tudo a ver com esta nova realidade. Uma homenagem ao mestre do samba Cartola e ao poeta roqueiro Cazuza. Um faria 100 anos neste ano, caso estivesse vivo; o outro completaria 50. A festa reuniu gente talentosa das duas searas, num encontro fantástico.
O que rendeu deste encontro (memorável, diga-se de passagem) você pode ler na crônica que escrevi no blog Samba de Rede, de O Dia on line.


E viva a mistura de tudo o que for bom!

Nova Enquete

Paralela à disputa à Prefeitura do Rio, nossa enquete pergunta: "quem você prefere: Gabeira ou Dudu Riquinho (segundo nosso atual prefeito louco-de-pedra César Maia)?"

Dá-lhe, Cacau!

Claudinha Abreu, a Dora de "Três Irmãs", foi eleita por unanimidade entre os nossos quatro leitores a preferida entre as irmãs da nova novela das sete. Não preciso nem dizer que compartilho totalmente da decisão. Dá-lhe, Cacau!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Duran Duran no Brasil



Quem ainda tiver algum dim-dim no bolso depois de ser assaltado (ops!) na compra do ingresso para o show da Madonna, em dezembro, pode ainda se deleitar em outra apresentação para os saudosistas dos anos 80. No fim de novembro, os saborosos do Duran Duran tocarão no Brasil. Para quem não lembra, os caras são os primeiros metrossexuais de que se tem notícia, donos da trilha mais conhecida de James Bond.

Depois de 20 anos sem tocar no país, a turma vai se apresentar em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A formação é a original, com exceção do Andy Taylor, o guitarrista que se revoltou contra o mundo e "pediu para sair”. Ou seja, ficamos com o filé: Nick Rhodes (tecladista), Simon Le Bon (vocais), John Taylor (baixista) e Roger Taylor (bateria). O show será o da turnê internacional do CD ‘Red Carpet Massacre’, lançado no final de 2007.

Os ingressos para os shows de São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro, já estão à venda, com preços que variam de R$ 200 a R$ 400. Uma bufunfa considerável. Para as apresentações do Rio, no HSBC Arena no dia 23 de novembro, e em Porto Alegre, no Pepsi On Stage no dia 25, as vendas começam a partir dos dias 13 e 20 de outubro, respectivamente.

Instabilidade

Este negócio de TPM é coisa séria. Tô mais instável que o mercado financeiro.

Superpop

Sim, eu confesso: tô precisando mudar meus hábitos. Gostar de todo o tipo de tranqueira que passa na tv (em especial, a aberta) tá me emburrecendo, me deixando cada dia mais insensível às coisas da vida e, principalmente, me fazendo perder totalmente a noção da realidade. Sim, ontem assisti ao programa da Luciana Gimenez. Mais do que isso: o tema girava em torno da possibilidade do funk denegrir a imagem das mulheres. Convidada: a Gaiola das Popozudas. Não preciso citar aqui todos os absurdos que vi e ouvi, inclusive o de que "mulher que não gosta do funk atual é porque é mal amada e chifruda. Se não for, aliás, vai ser..."
Eu até agora não sei quem é pior: se a Luciana Gimenez, que é um zero à esquerda como apresentadora/ mediadora, se as meninas da Gaiola que realmente detonam com a imagem do mulherio (mas tão ganhando é muito dinheiro!) ou se as debatedoras. Ufa, onde ando com minha cabeça??? Na próxima, prometo desligar a tv e ler um livro.

Ainda sobre Gabeira


Quem nunca ouviu falar de Gabeira não perde por esperar. Em sua biografia tem de tudo. Desde um passeio conhecido nos idos de 60/70 com uma sunguinha de crochê até a participação no sequestro do embaixador Elbrick nos anos de chumbo, visando a troca por presos políticos. Tem ainda a luta pela discriminalização da maconha, a guerra no Planalto com o presidente da casa, Severino Calvalcanti (aquele que andava com a camisa apertada e os botões querendo pular), e as braçadas na piscina do Clube do Flamengo. Histórias de um cara que vai mudar a cara do Rio - ou melhor, já mudou só por ter chegado ao segundo turno.
Fico feliz em saber que entre seus 25% de votos válidos, a Zona Norte (que abriga meu cafofo) marcou forte presença. Quem sabe ele também não tenha tempo para olhar para o mundo pós-túnel?
"Andar com fé eu vou/ a fé não costuma falhar..."

"O Rio é de Gabeira, Gabeira, Gabeira!!"

Ainda entorpecida (no bom sentido, é claro!) pela ida de Fernando Gabeira para o segundo turno, esta humilde blogueira nem postou ontem. Confesso que a possibilidade de termos um governante com uma história política decente, conhecedor das dores e delícias da cidade, ético e equilibrado acende em mim a crença - ainda tímida, é verdade - de que minha cidade pode voltar a ser chamada em algum momento de maravilhosa. Uma utopia que só os cariocas entendem bem do que eu falo. E descaradamente, sem vergonha na cara nenhuma, digo: graças a Deus, existe uma luz no fim do túnel. Tô confiante de que Gabeira é o cara que pode mudar o cenário que hj vivemos. Que atire a primeira pedra quem nunca se fodeu acreditando em políticos...

"O Rio é de Gabeira, Gabeira, Gabeira!!"

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sobre música II

Marisa Monte e Cassia Eller não são cantoras. Na opinião desta jornalista (blogueira nas horas de folga), são quase deusas. Lamento a falta de Cássia e de suas atitudes roqueiras. Sem dúvida, a melhor voz do rock nacional. Marisa ainda está aí e surpreende pela sua maturidade, beleza, talento. Mais ainda por saber de seu papel no cenário musical e no mundo. Chega a ser brilhante.
Nos últimos tempos, surpreende sua veia voltado ao cinema - e ao público infantil. Você já imaginou que Marisa cantaria "Não é proibido"??

Vale a pena experimentar. Alimento para a saliva (só tem coisa gostosa na letra) e para o espírito.

"Jujuba, bananada, pipoca,

Cocada, queijadinha, sorvete,

Chiclete, sundae de chocolate

Paçoca, mariola, quindim

Frumelo, doce de abóbora com coco

bala juquinha, algodão doce, manjar


Venha pra cá

Venha comigo

Amar é pra já

Não é proibido

Vou te contar

Tá divertido

Pode chegar

Uh,uh ,uh


Vai ser nesse fim de semana

Manda um e-mail para a Joana vir

Uh,uh ,uh

Não precisa tocar bacana

Fábio, Clara e Peixoto, chega aí

Traz todo mundo

Tá convidado

É so chegar


Festa da gente

Tá liberado

É pra dançar

Toda tristeza

Deixa lá fora

Chega pra cá..."

Sobre música I

Naturalmente. É assim mesmo que Margareth Menezes (aquele vozeirão vindo da Bahia) debanda para músicas que primam pelo MPB em seu novo disco. Naturalmente. Lançado no fim de setembro, o cd não foi muito bem recebido pela crítica que diz que comprou gato por lebre, ou seja, o tal foi "vendido" como uma coisa mais elegante feita pela musa do Baile dos Mascarados (trio q ela pilota na abertura do carnaval de Salvador´voltado ao público gay). Na verdade (sim, é verdade), os arranjos não são primorosos, não, mas remetem ao axé que ela faz e sempre fez bem para cacete. Acho bacana o cantor escolher outra seara, mas deixar sua marca. Timbre forte, sotaque bem lembrado, ritmo de quem entende de percussão.
"Foi Deus quem fez você" é uma obra prima brega. Maravilhoso. E "Os Cegos do Castelo" ganhou personalidade. Linda, linda, linda...
Não dá para comparar a cantora com o Netinho (hoje queridinho de Ivete) que tentou abandonar a música baiana e se fu... Acabou voltando para as suas origens. Margareth tem estrada para fazer uma caminho diferente.

Nas ondas do rádio

O rádio sempre foi um dos meus companheiros favoritos - ao lado da tv, é verdade. Desde a adolescência, cultivo esta amizade. Nos momentos bons, nos momentos ruins, ele sempre está lá. Com a chegada da fase adulta e a profissão de jornalista, parei um pouco de ouvir rádio para ler. Notícias, invariavelmente. E aos poucos fui me afastando do meu companheiro.
No meu último niver, porém, meus queridos amigos se juntaram e me deram um MP3. Rapidamente retomei o hábito e já não consigo pensar na minha vida sem ele. Qualquer tempinho vago, lá tô eu como um autista perdida no meu mundo musical.
Este "nariz de cera" (no jargão jornalístico, uma abertura grande demais para enfeitar a informação principal) é para dizer que nos últimos dias tenho ouvido de tudo. Desde MPB a samba, rock dos mais variados e o que mais vier. Sem preconceito. Rs... Sempre com a mesma mania de não parar em estação nenhuma, a não ser nos casos em que o som me agrada.
Uma destas paradas é quando ouço "Uma prova de amor", música título do novo cd do Zeca Pagodinho - "o cara". A composição de Nelson Rufino e Toninho Geraes não foge muito do q conhecemos do cantor, mas é de uma doçura... Uma ode às mulheres!
Aliás, vamos combinar: o embaixador de Xerém é igual a Lula. O cara tem uma estrela foda, é talentoso e nada de ruim cola nele. Nada mesmo. Deve ser coisa de São Cosme e São Damião e São Jorge, seus santos de devoção. Este último, aliás, ganhou uma outra canção no mesmo disco (que foi dedicado a Regina Casé) e a qual é um bate-bola com Jorge Ben Jor.
Segue um trechinho da música:
"Manda que eu faço chover
Pede que eu mando parar
Manda que eu faço de tudo meu amor
pra te agradar
Uma prova de amor".

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Vida de Louco

No meu outro blog Vida Incoerente, tem um link com anúncios do Google. Acho que pouca gente clica, eu mesmo nunca vou lá. Mas hoje fiquei curiosa com um deles. Dizia assim Vida de Louco, nem preciso dizer que me identifiquei e cliquei. Gentem, não é que as pessoas vão lá pra contar suas loucuras mesmo?

Eis um comentário do site: "Hoje eu decidi enviar o meu colchão velho pela janela do segundo andar. Verifiquei que não haviam pessoas a passar e lá vai ele. Nunca chegou ao chão.. ficou preso na varanda do vizinho grrrrr" Louco, não?

Jamais passaria pela minha cabeça jogar pela janela do segundo andar um colchão que não me serve mais. Isso é muito coisa de filme, novela, mas, acredite, tem gente que faz e ainda fica puto porque erra o alvo. Que tipo de gente é esta?

Linda...


Mulher bonita?? Voto em Scarlet Johanson, a queridinha de Woody Allen. Além de tudo, boa atriz. Aí é foda!... Concorrência desleal... Mesmo eu ficando cada dia mais loira, não dá para chegar nem aos dedinhos do pé da criatura.
Em breve, prometo fazer uma lista - parodiando meu companheiro de blog Gravatai Merengue - com os melhores homens da telinha e telão. Aguardem!

Trilogia?

Um papo de coxia diz que Men in Black 3 (Homens de Preto parte III) deve chegar aos cinemas mais rápidos do que os aflitos fãs esperam. Will Smith e Tommy Lee Jones são os maiores entusiastas da idéia, que promete aumentar um pouco mais a grana obtida pela série. Somando os dois primeiros filmes, fala-se de uma cifra em torno de US$ 1 bi.

to aqui!!

Karla, ainda to aqui!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ufa!


Uma canseira......