Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Saudade

Ter saudade é bom. Cultivá-la não é saudável, mas é um hábito de muitos. Confesso que entendo quem curte a sensação. Eu mesma me pego por diversas vezes rindo sozinha, lembrando de um determinado momento, pessoa, coisa. Eu gosto. Sempre digo que saudoismo não é problema, melancolia é que pode ser doentia.
Lembro com carinho do cheirinho da comida da minha avó, de uma música que marcou minha adolescência, de um toque que ficou para sempre. E é gostoso.
Hoje, descobri uma conhecida que estudou na mesma escola que eu na adolescência. Acionamos nossa memória afetiva e fizemos uma viagem aqueles tempos. Todos os professores, os amigos, a diretoria. Um momento único.
Minha adolescência foi romantizada, sim (por mim mesmo), dramática de carteirinha, mas também foi muito divertida. As descobertas, os amigos, as brincadeiras, as sacanagens. Uma delícia. Se gostaria de repetir? Claaro. E quem não gostaria?
Começo a pensar que quem prefere não sentir saudades é porque não tem bons momentos para lembrar...

Nenhum comentário: