Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Duas ou três coisinhas sobre "A Favorita"


- Há tempos que estou para escrever sobre Lília Cabral, mas ainda não tinha tido tempo ou esperava por uma melhor oportunidade. Pois bem, a oportunidade chegou. Alguém aqui viu a cena que ela protagonizou com o Jackson Antunes na última semana??? Sei que estou atrasada, mas não poderia deixar de comentar. Que fantástica! Como diria uma amiga, odiamos a Lília quando ela foi a Marta - pela sua frieza - e agora a odiamos por ser uma boboca. Dá vontade de bater mesmo... E este é o grande mérito do ator: causar as mais diversas sensações em quem assiste. Muito bom.

- Quero deixar registrado aqui uma constatação: há alguns anos não se criam tão bons personagens além da meia-idade como João Emmanuel está fazendo nesta novela. Para mim, Irene, Coppola, Gonçalo e Sr. Pedro são um quarteto de pérolas desta novela. A sutileza, a delicadeza, a credibilidade de cada um são brilhantes. Palmas especialmente para Glória Menezes, que fez de sua Irene uma avó fraternal, bonita, doce como poucas. Coisa de uma grande intérprete mesmo...

- Sim, finalmente Patrícia Pillar começa a me convencer de que é má mesmo.

Nenhum comentário: