Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

É para rir mesmo!!

Uma sucessão de trailers protagonizados pelos próprios atores de Trovão Tropical abre o filme mais engraçado do ano. Sim, “Tropic Thunder”, de Ben Stiller em pessoa, é hi-lá-rio. Por isso, chegue cedo à sessão para não perder nenhum detalhe, devo antecipar. O roteiro não é tão original quanto se ouve falar por aí – aliás, já foi tema de outros explosões de bilheteria – como “Todo mundo em Pânico” e “Top Gang”, mas desta vez o negócio é sério: Hollywood é sacaneada até o último fio dos cabelos. Isso comentando desde os papéis de débeis-mentais – tão venerados pela Academia – até a exaltação dos pandas; dos atores que mudam sua fisionomia em prol de um papel até os debutantes invejando grandes papéis feitos pelos canastrões; e até os bam-bam-bans da indústria, com sua figura mal educada e bolorenta (uma participação, aliás, fantástica de Tom Cruise).
O filme conta a história de cinco atores num set de filmagem de um filme sobre guerra de grande orçamento. Ali, eles são obrigados a se tornar de fato os soldados que interpretam na história para dar maior veracidade à fita. E mais não dá para contar – somente que acontece uma sucessão de situações inusitadas, temperadas com clichês e piadas inesperadas. Palmas para Jack Black, Robert Downey Jr.; Nick Nolte e o próprio Stiller, que dá banho em cenas que lembram “O Resgate do Soldado Ryan”, “Platoon”, “Kung Fu Panda” e “O Brinquedo Assassino”. É para rir de chorar.

Um comentário:

Anônimo disse...

(Durante a sessão, entre uma pipoca e outra - Mode on)

"Beco do Satanás? Hummm, deve ser bom, hein? Pô, não vi ninguém falando desse filme...Será que estréia quando?"

(Durante a sessão, entre uma pipoca e outra - Mode Off)

Uahhaushaushauhsuahsuah!!! Adoro na vida!!!