Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sem luz no fim do túnel

E por falar em calor não poderia deixar de comentar a falta de energia elétrica em diversos pontos do Rio desde o dia do apagão. Inacreditável como até uma concessionária de serviços públicos não é séria e não há quem questione o papel dela. detalhe: isso tudo é pago, não tem ninguém fazendo favor para ninguém.
Por outro lado, e me desculpem o meu egoísmo e os amigos que estão passando por esta situação lamentável, acho ótimo que os locais escolhidos para faltar energia estejam na Zona Sul. Cá para nós, só assim mesmo para que seja tomada alguma providência. Já deu no Jornal Nacional, na capa dos principais jornais, na internet... Porque simplesmente quem está sem luz é uma autoridade, um editor fodão de algum veículo importante, um político. Quando estas coisas rolam no subúrbio, nem rendem pé de página, nem comentário nenhum em rádios. É esta a nossa realidade.
Não sei se tenho pena, não. Imagino o que é dormir com a temperatura nas alturas, mas tenho dó mesmo é da população da Baixada Fluminense que NÂO se acostumou com isso, embora seja questão frequente e, além de estar às escuras, ainda tem q conviver com mosquitos e falta de segurança nas ruas. Porque com certeza na Zona Sul isso não acontece.

Nenhum comentário: