Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Artes cênicas sempre foram um tesão para mim. Incubado, enrustido, mas um tesão. Sempre na minha vida de alguma maneira quando decidi investir nisso ocorreu algum imprevisto que me levou para outro lado. A coisa era tão forte em mim que durante um tempo me diziam q eu era um repórter do caderno B, meu sonho na época.
O mundo é engraçado.
Hoje, cá estou eu, jornalista, escrevendo sobre artes cênicas. Não só cênicas, artes de um modo geral. A vida realmente é uma caixinha de surpresas.
Há um mês, estou sendo paga para escrever um livro comemorativo de um teatro no Rio, sua história, seus personagens - atores, diretores, produtores. Um mundo mágico e louco ao mesmo tempo. Ou será q isso é redundância??
Me arrepio ao ouvir certos depoimentos. Acompanho com atenção cada final feliz ou não. os roteiros são parecidos, mas cada um culmina num canto diferente.
Ontem, ouvi um texto bonito, que me fez pensar. "O teatro é uma entidade. Ali é um espaço paar cantar, dançar,l representar. Mas um teatro não é só isso; é uma entidade. Uma peça é um meio para fazer o público se conectar a uma idéia. Não é somente a palavra que importa, mas onde ela te leva.”
De Colmar Diniz, uma figura rara.

2 comentários:

Vivi Brignes disse...

O teatro é uma entidade que toma seu corpo e alma.
Ser paga para fazer o que gostamos é o melhor que pode acontecer.
Boa sorte no livro ou como dizemos...
MERDA!
Bjs,

Karla Rúbia disse...

Obrigada, Soul!
Apareça mais vezes.