Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O que vc fazia ontem quando rolou o black out?

* E, como sempre, rolam várias histórias quando acontece este tipo de problema na cidade. Lembro-me que em 1999 fiz uma matéria sobre o apagão que foi muito curiosa. Dez anos depois, cá estou eu de novo.
Quem diria?!

* E agora não há mais desculpa de que os reservatórios estão vazios, porque o que choveu no Brasil nos últimos meses daria para abastecer toda a população de sobra... A sensação é que nada muda mesmo no país. Dá até tristeza. Na época, falava-se de uma série de soluções, recalmava de termos um sistema interligado, que a transmissão tinha que vir de longe. Blah! Ciente de todas as dificuldades, nada foi feito.
Ontem, quem tinha um gerador era rei. Me lembrei até de "Ensaio sobre a cegueira".

* Como quase uma vidente, saí ontem da Lapa 10 minutos antes do apagão. estava no táxi voltando para minha residência quando tudo virou um breu. Pensei até que era uma coisa localizada, mas logo vi que não. por onde o táxi passava, casas e ruas às escuras. O caos. E o trânsito? Sem contar que ainda chovia - para completar o cenário. Dormi no calor (para mim, já é verão), mas graças a Deus o cansaço me salvou e apaguei logo.

* E vc? O que estava fazendo quando rolou o black out??

Nenhum comentário: