Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

De volta aos meus 13 anos*

Daqui a algumas horas farei uma viagem no tempo. Mais precisamente ao ano de 1991. Ano em que eu, então com 13, cursava a sétima série do antigo ginásio (hoje ensino fundamental) e tomava chumbo em matemática, a ponto de ficar em recuperação. Diga-se a primeira e única de minha vida estudantil. Ano em que a MTV ainda dava seus primeiros passos no Brasil. E por meio dela, eu e milhares de jovens éramos apresentados a bandas de grande sucesso na época como o Guns n’ Roses, Skid Row, INXS e o Faith No More, que toca nesta quinta-feira (05/11) no Rio. Para mim, esta noite será histórica. Será a primeira vez que verei um show da turma liderada pelo elétrico vocalista Mike Patton. No auge do sucesso, naquele ano de 1991, o FNM foi uma das atrações do Rock In Rio 2, no Maracanã, que eu não pude ir. Infelizmente. Mas hoje é o dia de pagar essa dívida comigo mesmo. É o dia de saldar essa dívida com o meu passado. É o dia de voltar aos meus treze anos e cantar a plenos pulmões clássicos como “Falling To Pieces”, “Ashes To Ashes” e “Epic”. Só que agora não mais em frente à TV ou do aparelho de som.
* Do meu amigo Léo Melo, fã incondicional de FNM

Nenhum comentário: