Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Capitão Nascimento

Já tá explicado porque Wagner Moura é tudo de bom. Vi ontem a entrevista dele no Roda Viva. De babar...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Reality

Eu já disse que reality show no programa da Ana Maria não tem nada a ver. Os caras debandaram para este lado com aquele "Agora vai" e emendaram agora com o "Super Chef". A idéia do aprendizado do espectador é bacana, mas poderiam ter bolado uma outra fórmula. E mais: os caras escolhidos estão se mostrando ser o preconceito em pessoa. Escolheram uma tal Leoni (até meio antipática) para fazer parte do grupo de chefs competidores e a pobre gaúcha virou a bola da vez. Dá até pena. Isso porque não tem formação em gastronomia... Deus nos livre!

Só dá ela

Com a chuva sinistra que caiu na cidade neste finde, passei a noite de sábado jiboiando em frente à tv. E, como já disse aqui, o Zorra Total é total depressão, mas quem resiste ao "Tô pagaaano!” e “Tá bom, bom, bom” de Lady Kate?? O bordão da atriz (com nome esquisito) Katiuscia Canoro é demais! Ontem, rendeu até Fantástico. Vale conferir um dia desses...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Curta a vida


Num fim de semana chuvoso, aproveite para se curtir e curtir a vida. Dá para descansar, dormir, namorar, ler, comer, curtir os amigos, ver dvd, beber, correr para o Festival do Rio... Enfim, caia dentro do primeiro finde da primavera de 2008. Este friozinho daqui a pouco tá indo embora! Bjo e até!

Festival do Rio

Começa o Festival do Rio. É filme para dar com o pau em 30 diferentes endereços na cidade. Impossível não ter um que vai te fazer feliz.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Possibilidades

Temos sempre muitas opções. E quero me lembrar disso todos os dias.

Pardais

Curiosidade: se é conhecido de todos que a Zona Norte é mais violenta do que a Zona Sul - e até por isso os pardais desta região serão desligados à noite - , por que não há policiamento nestas chamadas zonas de risco??

Figurino


O STF resolveu definir o figurino que suas funcionárias devem usar para trabalhar, já que o assunto tem rendido certa polêmica. Ou seja, vamos debater o tema. Soube que a mulherada inclusive chegou a ser barrada porque não usava uma burka para entrar no prédio do Supremo. Convenhamos: estes caras não têm mais nada para fazer??

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Se a moda pega...

Uma senhora de Goiânia, diante da traição do marido, resolveu entrar com um processo por danos morais contra a amante. Segundo ela, além da criatura (que já foi tarde, pelo visto), ela perdeu o emprego e o equilíbrio emocional. O juiz se compadeceu da situação da ex-casada - que inclusive se mudou de sua cidade e foi para Brasília em função da vergonha - e lhe deu ganho de causa. Agora, apesar de corna, a moça vai embolsar mais de R$ 31 mil. Isso é o que eu chamo de chifre benevolente! Nada pessoal (rsrs), mas achei o máximo. Se a moda pega...

O retorno

Mais gordo, sim! Com uma cabeleira de dar medo, há tempos! E ainda sentindo as consequências do escândalo que dão conta de uma certa preferência sua por travecos, é verdade! Mas Ronaldo é sempre Ronaldo. E o nosso craque - parece - está de volta. A forma física, como ele mesmo disse, está longe do ideal, mas a relação com a bola... Não tem igual. No primeiro treino com bola, após sete meses da cirurgia no joelho, o atacante brincou e deu show na tentativa de acertar o travessão. Onde? No treino do Flamengo, é claro. Não duvido que, em breve, ele esteja nos campos de novo. Não duvido.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Coisa de fã

Acordei hoje e logo lembrei: 23 de setembro, aniversário do Paulo Ricardo (ai...). Não preciso dizer mais nada, né? O cara é como vinho...

mais uma sobre o show da diva

A Tickets For Fun vai ser interpelada pela Justiça para abrir as taxas de conveniência que estão sendo cobradas para o show da minha, da sua, da nossa diva Madonna. Acho ótimo! Eu já comprei meu ingresso, mas morri num dinheiro só em taxas que eu não sei para o que servem...

Pílulas

- Agora é sério! Sequem suas lágrimas de crocodilo porque o João Penca e Os Miquinhos Amestrados estão de volta. Vocês lembram? "Não diga nada para a sua mãe! Apague a luz para eu te ver melhor... Eu vou chorar lágrimas de crocodilo, vou inundar o seu umbigo." Segundo Leo Mello, meu companheiro de sempre, a versão cafajeste dos Titãs está fazendo temporada neste mês no Estrela da Lapa. Revival total!

- Chega nas prateleiras o DVD da Maria Rita "Samba meu". Não pude ir ao show para convidados, mas quem quiser já pode dar uma boa olhadela na barriguinha sarada da moça a partir desta semana - a temporada aberta ao público para comemorar o DVD começa neste 27 de setembro, dia de São Cosme e São Damião.

- Quem curte comédia stand up - uma febre que assola o teatro atualmente - não pode perder Z.E - Zenas Emprovisadas. Os meninos são craques em improviso, engraçados para cacete e sempre levam gente de fora para oxigenar o espetáculo. Estão neste mês no Vivo Rio. Vale a pena conferir!

- O Jardim Botânico estréia em outubro o Teatro Tom Jobim. Tá sabendo dessa? O local - claro! - vai ter tratamento acústico e a melhor infra para não atrapalhar o dia-a-dia das plantinhas locais. Caetano, Milton e Tom Jobim Trio já confirmaram presença no palco.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O cara

Quem me conhece sabe que odeio gente arrogante. Gente que se acha, para mim, não tem vez. Me dá urticária, enjôo e - de quebra - vontade de sair correndo aos gritos. Para bem longe, é claro. Eu não posso negar, porém, que Ed Motta é foda. Desculpem a expressão, mas foi a única que consegui encontrar para definí-lo. E, mesmo sabendo de seu lado metido a besta, tenho que admitir que o cara faz papel de atacante, zagueiro, goleiro e ainda apita o jogo, ou seja, faz tudo. Bem. Chapter 9, seu novo cd, é isso. Todo em inglês, dizem por aí que o cara que diz saber tudo inclusive sobre trufas (putz!!) se superou neste trabalho. Tô correndo para conferir.

Duas ou três coisinhas sobre "A Favorita"


- Há tempos que estou para escrever sobre Lília Cabral, mas ainda não tinha tido tempo ou esperava por uma melhor oportunidade. Pois bem, a oportunidade chegou. Alguém aqui viu a cena que ela protagonizou com o Jackson Antunes na última semana??? Sei que estou atrasada, mas não poderia deixar de comentar. Que fantástica! Como diria uma amiga, odiamos a Lília quando ela foi a Marta - pela sua frieza - e agora a odiamos por ser uma boboca. Dá vontade de bater mesmo... E este é o grande mérito do ator: causar as mais diversas sensações em quem assiste. Muito bom.

- Quero deixar registrado aqui uma constatação: há alguns anos não se criam tão bons personagens além da meia-idade como João Emmanuel está fazendo nesta novela. Para mim, Irene, Coppola, Gonçalo e Sr. Pedro são um quarteto de pérolas desta novela. A sutileza, a delicadeza, a credibilidade de cada um são brilhantes. Palmas especialmente para Glória Menezes, que fez de sua Irene uma avó fraternal, bonita, doce como poucas. Coisa de uma grande intérprete mesmo...

- Sim, finalmente Patrícia Pillar começa a me convencer de que é má mesmo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Eu quero meu abacaxi !!!

Li no jornal O Dia de hoje que a prefeitura vai colar adesivos nos carros de maus motoristas, de quem estacionar em local proibido, cometer infrações. Diz o adesivo: ‘Eu sou um abacaxi para o trânsito na cidade’.

Os adesivos, aposto, vão virar cult e já lanço a campanha: Eu quero meu adesivo de abacaxi !! Se alguém conseguir, please, me dê. Farei questão de andar adesivada. Achei sensacional a idéia.

Que feio...

Coisa feia é mulher brigar por causa de homem. Mais feio ainda se forem duas pessoas públicas em uma festa pública. Falo, é claro, do arranca-rabo que envolveu as atrizes Carla Regina e Claudia Alencar numa festa da Record do Nordeste. Motivo: o namorido de Carla, o invejado ginecologista Malcolm Montgomery. Meninas, tudo bem que já cansamos de ouvir falar que Malcolm é o terror das criancinhas e (é inevitavel não fazer a piada) deve ter um "toque" daqueles, mas calma aí... Baixaria, não!

Pedido especial

Que história é essa que o Fantástico não veiculou a matéria sobre o casamento de Sandy em função de um pedido dos noivos?

Efeito Lula

Se a única resposta para Lula ter subido no conceito dos brasileiros (conforme mostrou o Datafolha) é o fator sorte, como fala aos quatro ventos seus adversários, realmente chego a conclusão que ser oposição está fora de moda.

Mais uma enquete

Por quatro votos a um, o nosso querido companheiro Fernando Gabeira foi eleito em nosso blog como o melhor candidato a Prefeitura do Rio. E mais não falo!

Próxima...

Parei....

... de responder a questionamentos idiotas. Eu simplesmente odeio gente burra. Acho incmpreensível. Sério. Outro dia expliquei três vezes, isso mesmo, três vezes, a pauta para uma repórter. E o que ela fez? No dia seguinte veio me perguntar o que eu queria da matéria. Não respondi. Sério. tudo tem limite nesta vida.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Deixa...

.... de ser muquirana. Se leu, comente !

recebido por mail...

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…]
o que importa é que sempre é possível enecessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…

Pois é… agora é hora de reiniciar… de pensar na luz… de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender apintar…desenhar…dominar o computador…ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho? besteira…tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"…tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…nem nós mesmos nos suportamos…ficamos horríveis…o mal humor vai comendo nosso fígado…até a boca fica amarga. Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto…sonhe alto… queira o melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…coisas pequenas teremos…já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor…o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental… joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinhode coisas tristes… fotos… peças de roupa, papel de bala… ingressos de cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente…esvazie seu coração…

fique pronto para a vida… para um novo amor…

Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas…

Nós somos o "Amor"…" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não dotamanho da minha altura."

Chove chuva...

Sou carioca, mas confesso: adoro este tempinho que muitos chamam de "tempo de bunda". Garoa, baixa temperatura, o céu acinzentado. O importante é q o cinza não esteja dentro da gente, fora isso... Adoro!
Nestes dias, bons programas são namorar, trabalhar, se divertir, ver tv, ler... As pessoas ficam mais bonitas, arrumadas, cheirosas. Amomuitotudoisso!
Só tenho horror a guarda-chuva - ô, acessório inconveniente! Aliás, a gente não tem cultura para usá-lo. Nem educação. Conheço poucas pessoas que nunca tenham tomado uma "guarda-chuvada" na testa nestes dias chuvosos. E o pior é q as cariocas (em sua maioria) adoram aqueles imensos, tipo guarda-sol, saca?? Putz!! Pior do que isso só sombreiro mexicano. Só não detona meu bom humor porque hoje deu para tirar um casaquinho do guarda-roupa e chegar no trabalho com pinta de lady inglesa. Uma delícia! Bom dia para vc tb...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Os Cafajestes

Fui à estreia da peça Os Cafajestes com uma amiga. Nos divertimos muito. Não só pela peça, claro, mas por tudo o que envolve o passeio. O que eram aquelas pessoas estranhas no Shopping da Gávea? Sério, agora é moda ir ao teatro de gorro de lã na cabeça, isso mesmo, e nem estava chovendo ou muito frio. Sinira. E a bicha montada? De peruca ruiva e tudo sentada na segunda fila? Sensacional. Sem contar com uns casais estranhos demais e uma série de outros detalhes rs...

Mas vamos falar da peça né. O texto é repleto de piadas prontas e machistas, como era de se esperar, mas é possível dar boas risadas. O melhor, sem dúvida, é ver Leo Jaime no palco. Sim, ele mesmo, o cantor, dançando forró com uma barriga maior que a do Genival Lacerda, e depois, em outra cena, tentando (apenas tentando) subir em um banquinho de madeira. IMPAGÁVEL !!! Vale a pena conferir.

UTILIDADE PÚBLICA !!!! AJUDA !!!!

Débora Vargas, coleguinha, foi baleada ontem, no Engenho Novo, junto com o pai, numa tentativa de assalto ( http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL760190-5606,00.html ). Ela precisa de sangue tipo A NEGATIVO ou O NEGATIVO para transfusão. Esse tipo de sangue é muito raro. Se puder, ajude.

Local para doação: Hospital do Carmo - Rua do Riachuelo, 43, 3º andar, Centro.
De 2ª a sábado, de 8 às 12hs.
Em nome de Debora Vargas Cardoso – Hospital Pasteur

Para doar:
1) Ter mais de 50kg
2) Idade entre 18 e 65 anos
3) Estar em bom estado de saúde
4) Não estar em uso diário de medicamentos, exceto vitaminas e anticoncepcionais
5) Não ingerir alimentos gordurosos na manhã de doação; beber bastante líquidos
6) Não ter comportamento de risco
7) Comparecer munido de documento de identidade

E eu nem fui lá....

.... Li na internet que policiais fecharam uma loja de doces em Berlim, na Alemanha, depois de descobrir que o dono do estabelecimento usava substâncias ilícitas – como maconha – na receita de seus chocolates e pirulitos. Muitos desses doces também tinham entre os ingredientes cogumelos alucinógenos. Foda, não fui lá. Acho que só assim eu aceitaria experimentar algum tipo de alucinógeno.

É para rir mesmo!!

Uma sucessão de trailers protagonizados pelos próprios atores de Trovão Tropical abre o filme mais engraçado do ano. Sim, “Tropic Thunder”, de Ben Stiller em pessoa, é hi-lá-rio. Por isso, chegue cedo à sessão para não perder nenhum detalhe, devo antecipar. O roteiro não é tão original quanto se ouve falar por aí – aliás, já foi tema de outros explosões de bilheteria – como “Todo mundo em Pânico” e “Top Gang”, mas desta vez o negócio é sério: Hollywood é sacaneada até o último fio dos cabelos. Isso comentando desde os papéis de débeis-mentais – tão venerados pela Academia – até a exaltação dos pandas; dos atores que mudam sua fisionomia em prol de um papel até os debutantes invejando grandes papéis feitos pelos canastrões; e até os bam-bam-bans da indústria, com sua figura mal educada e bolorenta (uma participação, aliás, fantástica de Tom Cruise).
O filme conta a história de cinco atores num set de filmagem de um filme sobre guerra de grande orçamento. Ali, eles são obrigados a se tornar de fato os soldados que interpretam na história para dar maior veracidade à fita. E mais não dá para contar – somente que acontece uma sucessão de situações inusitadas, temperadas com clichês e piadas inesperadas. Palmas para Jack Black, Robert Downey Jr.; Nick Nolte e o próprio Stiller, que dá banho em cenas que lembram “O Resgate do Soldado Ryan”, “Platoon”, “Kung Fu Panda” e “O Brinquedo Assassino”. É para rir de chorar.

sábado, 13 de setembro de 2008

Final feliz

Eu amo samba, mas não tem como negar que muitas letras têm um final triste. Um amigo comentou que achou no Youtube um vídeo com a Maria Bethânia propondo uma nova versão para uma música que eu amo! Acho q o nome é Rosa Maria, mas não tenho certeza. Sou péssima com nomes de músicas... Enfim, segue a sugestão para quem quiser ouvir: http://br.youtube.com/watch?v=3M_cQhrtG2U

Detalhe: Maria Bethânia e Paulinho da Viola estão muito novinhos no vídeo!

O problema não é o blog...

e tb não posso diezer q seja muito trabalho - não que isso não tenha consumido 95% da minha vida nos últimos meses. Mas a verdade é que mais uma vez fiquei muito empolagda com o blog no início, mas depois... E não posso falar nisso como se fosse a primeira vez q tenha acontecido. Talvez tenha q voltar pra análise (risos). Por isso não vou dizer q voltei ou coisa e tal. (Isso que é sinceridade!) Nada que tenho obrigação de fazer me dá prazer e por isso não faço. Com certeza em algumas épocas escreverei freneticamente, em outras nem tanto... O importante a ressaltar é q sempre estarei por aqui... rsrs.

PS: Não sei se a Karla vai me entender... rsrs

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

To tão...

... por fora, que nem sabia que a Sandy iria casar hoje. Boa sorte aos noivos. Legal saber que ainda tem gente que acredita e investe em casamentos...

Eu sei...

... já tem gente reclamando que não tenho passado por aqui. Mas tá foda. Andei doente, ainda me recupero e as eleições estão acabando comigo. Por exemplo, são 22h45 de sexta-feira e ainda estou no jornal, ralando, sem previsão de ir embora. Isso é um motivo, não?

Daniel Pereira, no domingo

Como prometido, segue o convite do Daniel Pereira (meu cantor..... bem, vcs sabem!). O show é domingo, no Mal do Século, R$ 10 a entrada. Se quiser almoçar, a feijoada é bacana e custa míseros R$ 10. O som é de primeira - posso dar meu aval - e a turma de frequentadores é sempre bonita e alto-astral.

De olho no finde

Galera, tenho visto uns blogs por aí e todo o mundo (digo todoomundomesmo!) coloca agenda do finde. Vou aproveitar a inspiração, então, e dar umas dicas para uns programinhas bacanas - alguns até de graça - para vc curtir no maior estilo, independente de chuva ou sol e de companhia ou não. Afinal, no Rio, não dá para ficar em casa no sábado e domingo...

- Sábado
* Pegue uma praia pela manhã ou durma até tarde, se São Pedro resolver sacanear e podar nosso sol.
* À tarde, vá ao Samba do Ouvidor. Eu conheço 0,01% das músicas que os caras cantam, mas o som é gostoso, gostoso. O ambiente tb é legal, tem bares com cerveja de garrafa e o custo é zero. Vale a pena.
* Sozinho ou acompanhado, vale assistir "Ensaio sobre a Cegueira", que estreou hoje. Estou me coçando inteira para ver. Até o Saramago disse que o filme é brilhante.
* Se quiser esticar, ainda dá tempo de ver o Zeca Baleiro, que vai estar no Circo. Coisa rica!

- Domingo
* Rola de ir tomar um banho nas Paineiras, né, não? Ou então - dependendo do tempo - naninha....
* À tarde, tem feijoada do Daniel Pereira - meu cantor favorito - em parceria com a Tania Malheiros. É jornalista que não acaba mais. Acima, posto o convitão.
* No fim do dia, duas opções de peso: "Trovão Tropical" e o niver do Arlindo Cruz. O primeiro é hilário. Ainda vou escrever sobre o filme aqui. Inteligente, engraçado, sarcástico. Tudo isso com um elenco duca. Ou seja, imperdível. Já para prestigiar o Arlindo, vai ter q andar um pouco mais - e ir à quadra do Império Serrano, em Madureira, é claro.

Enfim, caia dentro!!

Meninas, voltem para o reduto!

Os quatro leitores do "Crônicas de Saias" já reclamaram, xingaram, jogaram pedras, ameaçaram sabotar o blog e ainda disseram que vão fazer de tudo para manter o Evo no poder caso as nossas duas outras blogueiras não retornem ao seu posto. Bem, eu confesso que tenho tentado dar conta, mas a coisa está sinistra. Tenho dormido pouco, meus neurônios já não me obedecem, as letrinhas embaralham diante dos meus olhos...
Sim, as meninas estão enroladas até os últimos fios de cabelo com trabalho - e, se não é isso, é preguiça, falta de vontade de escrever, ressaca, cansaço ou qualquer coisa do gênero. Enfim, fato é que ambas têm dado pouco as caras por aqui. Ufa, tô exausta!!
Vamos fazer um protesto? Ou será mais indicado criar uma campanha "Meninas,voltem para o reduto!"?! Eu também entro nessa, porque também não sou de ferro e preciso ter tempo para beber minha cerveja...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

E por falar em Mais Você...

Mais um reality show invadiu o "Mais Você". Desta vez, porém, tem mais a ver com o conceito do programa, porque aquele "Agora vai" era duro de aguentar. Este "Super Chef" é interessante, pelo menos para quem curte culinária, embora eu ache que não precisava ser tão ostensivo. Não há interesse nenhum em saber o que aquela galerinha comenta sobre comida, temperos ou instrumentos de cozinha durante o dia... As provas, no entanto, são interessantes. Vamos ver até onde vai...

Fabinho querido

O que está acontecendo com Fabio Assunção? Q o ator andou envolvido com drogas, isso é sabido, mas nunca foi indisciplinado. O cara não foi ao programa Mais Você nesta semana e ainda faltou dois dias às gravações. Tá na hora de alguém apurar isso melhor...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dúvidas?? Vc tem a resposta???

* Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo???

* Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho???

Corra que a Madonna vem aí!

Diante da confusão criada na venda dos ingressos para o primeiro show de Madonna, os babacas da Tickets for Fun resolveram abrir mais um show no Rio e outro em Sampa. Ou seja, ainda há chances de ver a diva. Os ingressos aqui na cidade maravilhosa começam a ser vendidos no sábado às 0h. Tenho uma amigaça que conseguiu por telefone, mas sinceramente o negócio tá tão bagunçado que não indico esta opção. Outro detalhe: aumentaram os preços. A pista, por exemplo, pulou para R$ 250.
Mas, se mesmo depois de toda a frustração de não ter conseguido na primeira leva, vc ainda tiver disposição (e grana a mais) para ir, corra que ela tá chegando.
Confesso que ainda tô puta da vida, mas vou tentar mais uma vez. Afinal, quem sabe se ela volta?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Este é o mistério do samba


Você já assistiu ao "Mistério do Samba"? Então, corra. O filme, produzido por Marisa Monte, mostrando a história de uma de nossas pérolas do samba, a Velha Guarda da Portela, é pura emoção. Sim, meu coração é cada vez mais dividido entre a Portela e a Beija Flor e, no cinema, tive vontade de chorar. É um pouco da história do Brasil, de gente humilde e talentosa, gente que brinca e que chora, mas que na verdade só quer ser feliz. Um pouco de musical, um pouco de documentário. Um luxo só! Sem falar nas participações de Paulinho da Viola, de Zeca Pagodinho e da própria Marisa (nossa diva de hoje e sempre). Arrebatador.

Ivete tá com tudo...

Acredito que opinião é igual a bunda e cada uma tem a sua. Por isso, respeito quem odeia axé. Eu posso dizer que nunca tive este tipo de preconceito, mas acho válido. Cada um no seu quadrado. Tem gente que gosta de sertanejo, de funk, de música clássica. Uma coisa, porém, que não dá para negar é a força do ritmo e de um de seus maiores ícones: Ivete Sangalo. Eu amo Ivete. Acho a criatura linda, competente, alto astral. Posso dizer isso mesmo tendo ido em seu trio em pleno carnaval de Salvador e não ter achado grande coisa, afinal todos sabemos que a bonitona fala pacas e a quebra do ritmo qdo vc está num clima alucinado não é das melhores coisas.
Isso, no entanto, não tira o brilho e o crédito que ela tem. Ontem, na tv, foi possível ter certeza disso. Que artista hoje em dia consegue lançar um dvd (mesmo que seja o máximo!) e um tempo depois vendê-lo para uma tv aberta exibí-lo em pleno domingo? Ou seja, num horário de muita audiência, com famílias inteiras pelo Brasil afora assistindo... Espantoso! O show é lindo, com uma puta produção, participações emocionantes e belo repertório, mas acima de tudo é uma vitória de Ivete. Agora, podemos contabilizar como duas. Afinal, encher um Maracanã e, tempos depois, conseguir uma bela divulgação como a de ontem não é para qualquer um.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A TV e suas baixarias....

O que mais gosto na televisão é de baixaria mesmo. Saca o mail que recebi da Record agora. Vou colocar alguns trechos pq é enorme !!!



"A direção da REDE RECORD DE TELEVISÃO irá avaliar se fará a inscrição, pelo terceiro ano consecutivo, de reportagens, obras e representantes de seu elenco na próxima edição do International Emmy Awards.

A direção da emissora entende que não é interessante para a RECORD participar da premiação cujo PARTNER seja a TV Globo, conforme está comprovado nitidamente no site www.iemmys.tv .

É no mínimo uma atitude parcial da organização do Internacional Emmy Awards aceitar o patrocínio ou parceria da TV Globo, que concorre em distintas categorias, quando num mesmo país existam outras emissoras inscritas. Além disso, a Globo possui dois representantes de sua diretoria como membros da organização, sr. Flávio Rocha e sr. Ricardo Pereira. Nenhuma outra emissora brasileira está representada.

No EMMY americano a realidade é outra. A RECORD não deseja questionar critérios de julgamento, e sim a parcialidade e a influência que PARTNERS possam ter nas escolhas. A RECORD teria vergonha de ganhar um EMMY patrocinado por ela própria. São Paulo, 05 de setembro de 2008. REDE RECORD DE TELEVISÃO"

O que vc acha disso???

Thanks !!!!

Obrigada pelo carinho de todos no meu niver, em especial às minhas parceiras de blog. Karla e Carol são o máximo !!!! Valeu por tudo amigas.

Tickets for fun??

É verdade, o mestre Luiz Garcia tá certo. Quando o jornalista volta várias vezes ao mesmo tema, é falta de criatividade ou total falta de informação. Em alguns casos, porém, é impossível não comentar, recomentar, falar de novo e mais um pouquinho... enfim, variações sobre o mesmo tema. E podem me jogar pedra que eu nem ligo. Aqui, coloco minha bunda na janela para falar sobre o show da Madonna. Não, não é para suspirar e compartilhar minha felicidade pelo fato de ela - o maior ícone pop vivo do planeta - estar colocando mais uma vez os pezinhos dela em solo tupiniquim, mas para meter o pau na organização desastrosa desta turnê "Hard Candy".
Não posso aqui - é pouco educado - expor totalmente minha veia barraqueira (que os mais chegados conhecem tão bem), mas também me recuso a não xingar um palavrão quando fala-se deste "cu" de produção que foi feito em torno desta apresentação. Quero saber, afinal, quem conseguiu comprar o ingresso fora o amigo da Renatinha Victal que ficou horas (e quando falo em horas não estou sendo exagera só para ilustrar) na fila? Já que as entradas estão esgotadas devo entender que muita gente teve êxito nesta saga ou então os cambistas vão faturar alto. Aliás, muito mais alto do que a tal "Tickets for Fun", que já tinha conseguido jogar os preços para além do imaginado. Junte a isso - nesta equação que beira o ridículo - um site de merda que ficou à disposição dos otários que não tinham tempo de ir para as bilheterias e um telefone de contato que não serviu de porra nenhuma, pois ninguém atendia.
É no mínimo revoltante. A galera tá brincando de fazer produção. Por isso, lá no site da cantora, diz que o show será numa região do globo carinhosamente denominada como o "Rest of the World". É isso mesmo, tão certos. Fomos e estamos ainda sendo tratados como restos mesmo.
Alô, vamos ter um pouco mais de respeito com o público brasileiro!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Rê, nossa aniversariante

Aniversário é a data mais importante do ano. Coisa chata, sem graça, frustrante é gente que odeia estas datas. Acho de uma idiotice sem tamanho ficar se escondendo porque não quer que ninguém ligue, lembre, mande uma mensagem. Mentira!! Tem é medo de botar a bunda na janela e ninguém ligar de verdade. Vai morrer de tristeza! Para mim, o meu niver e o dos meus amigos é coisa sagrada. Dia de festa, de muitos presentes, de abraços calorosos. Tem uma energia sem igual...
Hoje, por exemplo, é o início das comemorações do niver da minha querida Rê Victal, minha companheira de blog, de profissão, de vida. Digo o início porque a garotinha não bebe, mas é fre-né-ti-ca e vai esticar o momento até onde não der mais.

Quem quiser curtir uma boa noitada (como é a cara dela!) e saborear um samba bacana feito pelo meu cantor preferido, Daniel Pereira, será bem vindo lá no Mal do Século, na Lapa - nosso reduto. Vai poder comemorar com a Rê e ainda se divertir pacas, porque é para isso que afinal a gente vive.

FELIZ ANIVERSÁRIO, RENATINHA!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nós na Fita

Assistir "Zorra Total" aos sábados, na minha opinião, é maior derrota. Significa que você está em casa, sem tesão, sem amigos ou sem vontade de sair (por qualquer motivo) enquanto o mundo se diverte lá fora. Isso sem contar que o programa é qualquer nota. As piadas são sem graça, os tipos são caricatos. Não como negar, porém, que a atração tem revelado uns nomes bem bacanas - gente de talento que, provavelmente, serão os grandes humoristas no futuro, uma galera que vai herdar o posto que atualmente pertence a Chico Anísio (tão injustamente fora da tv há tempos), Tom Cavalcante, Renato Aragão.
Leandro Hassum e Marcius Melhem são dois deles. A esquete dos seguranças não é grande coisa, mas assistir a peça "Nós na Fita" é uma delícia. No palco, apenas uma fita métrica e dois banquinhos. Em cartaz há quatro anos, o espetáculo dura cerca de uma hora e meia. O tema é o cotidiano. O quadro dos palavrões já é conhecido, mas na boca dos caras fica escatológico; o assunto tautologia é demais de engraçado; e a rixa entre os niteroienses e os nilopolitanos ganha cara nova. Para rir até cansar. E já tem em DVD.

Que dia lindo!

Veja se você tira um minutinho do seu dia para olhar pela janela. Vai ser o melhor programa desta terça-feira!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Saudade

Ter saudade é bom. Cultivá-la não é saudável, mas é um hábito de muitos. Confesso que entendo quem curte a sensação. Eu mesma me pego por diversas vezes rindo sozinha, lembrando de um determinado momento, pessoa, coisa. Eu gosto. Sempre digo que saudoismo não é problema, melancolia é que pode ser doentia.
Lembro com carinho do cheirinho da comida da minha avó, de uma música que marcou minha adolescência, de um toque que ficou para sempre. E é gostoso.
Hoje, descobri uma conhecida que estudou na mesma escola que eu na adolescência. Acionamos nossa memória afetiva e fizemos uma viagem aqueles tempos. Todos os professores, os amigos, a diretoria. Um momento único.
Minha adolescência foi romantizada, sim (por mim mesmo), dramática de carteirinha, mas também foi muito divertida. As descobertas, os amigos, as brincadeiras, as sacanagens. Uma delícia. Se gostaria de repetir? Claaro. E quem não gostaria?
Começo a pensar que quem prefere não sentir saudades é porque não tem bons momentos para lembrar...