Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Noronha: um sonho


Já estive em algumas das principais capitais do Brasil. Tirei férias algumas vezes na vida, graças a Deus, e me embrenhei pelo Nordeste, na maioria das vezes. Conheci algumas praias bonitas, algumas até paradisíacas, como elejo Lagoinha, no interior do Ceará. No entanto, devo dizer que nunca tinha visto um lugar de beleza natural tão impressionante - e olha que adoro a minha Cidade Maravilhosa! - como Fernando de Noronha.
A ilha é pequena e cara, ou seja, não há muiiiito o q fazer por lá e cada passo custa os olhos do cara, mas vale a pena conhecer. Cada tostão que é deixado ali é bem gasto. Inclusive a tal taxa ambiental que beira R$ 40 por dia. Só depois que vc está lá dentro e conhecendo cada cantinho e a maneira como é cuidado é que nos damos conta disso.
As cores do dia e da noite são mais intensas em Noronha. As praias mais bonitas do Brasil estão lá, o pôr-do-sol mais incrível está lá, a água mais quente e límpida também é de lá. É tudo desenhado a mão por Deus.
Fiz mergulhos de snorkel (pq ainda não tenho disposição para encarar o cilindro), que me deixaram inebriada. Nadei com um tubarão de mais de um metro (com um frio na barriga só de pensar!), tartarugas imensas, peixes ornamentais. A experiência foi única - é como mergulhar em um aquário.
Isso sem contar no clima local. Dizem que casais que vão juntos a Noronha não se separam mais. Eu não posso confirmar isso, mas não me surpreenderia se houvesse uma maneira de comprovar isso. A energia da cidade é contagiante e reflete no romance mesmo. Um luxo.
Se vc tiver oportunidade, não perca esta chance.

Nenhum comentário: