Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Viagem ao passado

“I don't care where I go
When I'm with you
When I cry You don't laugh
'Cause you know me
I'm in you
You're in me
I'm in you
You're in me
'Cause you gave me the love
Love that I never had
Yes, you gave me the love
Love that I never had…”

Lembra desta música? Bem, não é a mais popular do Peter Frampton, mas é gostosíssima. A mais famosa, acredito eu, é "Baby I Love your Way" (abaixo). Cheguei hoje ao trabalho ouvindo a primeira sobre a qual comentei. Uma viagem à minha pré-adolescência, que fiz questão de fazer enquanto a canção tocava no rádio. Na época, tinha uma amiga (por onde será que ela anda?), queridíssima, que era pouco mais velha que eu. Era vidrada em astros estrangeiros e me apresentou aquele loiro cabeludo. Me apaixonei, né?? Aliás, como era do meu feitio.
A paixão dela atendia por outro nome: Leif Garret. Era um carinha loiro, bem mais jovem, ator e cantor de muiiiito sucesso. Aqueles típicos casos de talento precoce, que sabemos que tem tudo para dar merda... Enfim, passávamos tardes inteiras suspirando pelas fotos que encontrávamos nas revistas, recortando e colando nas paredes do quarto dela.
Cheguei ao escritório inspiradíssima pela saudade. Fiz uma visita rápida ao meu camarada Google para saber por onde andavam estas figuras. E constatei mais uma vez as surpresas que a vida nos traz. Frampton não está sumido – lembrei q cheguei a vê-lo há pouco tempo num destes programas da TV fechada. Agora é um senhor de quase 60 anos, a cabeleira foi-se com o tempo, a vitalidade da juventude já era. Apesar disso, o sorriso é o mesmo, continua ativo e pilotando sua guitarra precursora dos acordes de Guns and Roses e Bon Jovi. Até ganhou um Grammy recentemente por um disco instrumental.
E Leif? Bem, Leif não teve a mesma sorte. Sua trajetória não foi tão bacana qto a de Frampton. O show bizz é mesmo implacável com quem não segura a onda. O cara se envolveu com drogas e deu adeus à fama. Aliás, pelo visto, deu adeus à sua vida inteira, pq já foi preso várias vezes por porte de cocaína e até já causou um acidente que prendeu seu amigo a uma cadeira de rodas para o resto da vida. Triste, muito triste.
“Shadows grow so long before my eyes
And they're moving across the page
Suddenly the day turns into night
Far away from the city
Don't hesitate
'Cause your love won't wait
Ooh baby I love your way
Wanna tell you I love your way
Wanna be with you night and day…”

Um comentário:

Angus Young disse...

Bela guitarra!