Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Besouro voa

Vou aproveitar o post do meu irmão Léo Mello (abaixo) para comentar meio sem jeito que fui ver "Besouro" há umas três semanas. Só para variar, por conta da falta de tempo, não comentei absolutamente nada do filme. Mas acreditem: até eu q ando fazendo luta me empolguei muito com o filme.
Talvez eu seja a do contra, afinal me disseram que em apenas um fim de semana foram 130 mil espectadores... porém eu confesso qu enão fiquei tão feliz com a pélícula, não. É fato: as cenas de luta são fantásticas, bem ao estilo Kill Bill, filme consagrado de Huen Chiu Ku, coreógrafo que também fez tais cenas em Besouro. Bacaninha, bacaninha... Mas isso, convenhamos, não segura a onda...
A questão é que a história é muito fantasiosa e o elenco é jovem de doer. O filme conta a vida de Besouro Mangangá, um capoeirista brasileiro da década de 20 a quem eram atribuídos feitos heróicos e lendários. Palmas para a beleza de Jessica Barbosa, que faz dois papéis (Iansã eDinorá, este último paixão de Besouro) e para o potencial de colocar medo nas pessoas de Sérgio Laurentino, ator que interpretou Exu.
Fora isso, espere sair em dvd. É o suficiente.

Nenhum comentário: