Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bono, não torça para o Brasil na Copa!!! *

Já estou com medo. O sorteio das chaves da Copa do Mundo na última sexta-feira não foi tão generoso com a nossa seleção. Caímos no mesmo grupo da Coréia do Norte, mas também das preocupantes Costa do Marfim e Portugal. Porém, o meu maior temor não é tanto os nossos adversários. E sim o pé frio do Bono Vox. Como assim? Explico. Quando o U2 veio ao Brasil pela primeira vez, em 1998, ano da Copa da França, o cantor disse nos shows que torceria por nós. Resultado: tomamos aquela lavada de 3 a 0 dos donos da casa na final. Em 2006, o U2 voltou para duas apresentações em São Paulo e novamente, em pleno Morumbi, Bono revelou aos milhares de fãs que torceria pela equipe brasileira. E eis que fomos eliminados outra vez pelos franceses, nas quartas-de-final do Mundial da Alemanha, com um gol de Thierry Henry - por ironia do destino, o mesmo jogador que desclassificou a Irlanda de Bono na repescagem da próxima Copa, no polêmico lance com a mão.
Agora estamos prestes a chegar a 2010, ano da Copa da África do Sul e, pelo que tudo indica, de uma nova passagem do U2 por aqui. Boatos na internet dão conta que a atual turnê da banda deve passar pelo Brasil em abril. Mas não será necessário esperar até lá para começar a roer as unhas. O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu ontem uma entrevista exclusiva com Bono sobre a nova causa em que o vocalista está envolvido: o combate à Aids na África. No fim da conversa, o repórter fez a maldita pergunta sobre qual seleção ele iria torcer na Copa. Diplomático, Bono disse que seria a Costa do Marfim, em homenagem ao atacante Didier Drogba, outro embaixador da campanha contra a Aids. Só que o cantor lembrou que estava falando para uma emissora brasileira...E aí já viu...Perguntou se poderia torcer também por nós....Deus que nos abençoe...

*Por Léo Melo, o grande, inenarrável, sem palavras maior fã de Bono Vox e torcedor do Brasil

Nenhum comentário: