Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um sábado memorável

Três dias após a perda da obrigatoriedade do meu diploma de jornalista, promovi - junto com minha querida Marina Perin - um puta evento de jornalistas aqui no Rio. Não sei foi o primeiro ou se será o único, mas foi duca.
O dia era de sol e as mãos suavam de tensão, mas foi lindo, como diria Caetano Veloso. A casa é bacana, a comida primorosa, o clima de primeira. Ou seja, motivos para beber não faltaram. Quer saber sobre o absurdo de termos sido comparados a chefes de cozinha? Virou chacota generalizada. Válido para dar boas risadas.
Mas acima disso tudo o reencontro é uma dádiva. Rever pessoas que gostamos e/ou fizeram parte da nossa história é sempre um grande prazer. Teve gente que me ensinou a escrever, a descobrir a diferença entre pauta e lauda, a saber o que era lide e o porquê de ele não estar no pé dos textos, a correr com os pensamentos e com os dedos na máquina de datilografia (ainda era ela) porque tínhamos horário... E mais: gente que me ensinou a ser gente (pelos dois lados - pelo amor e pela dor), gente que cresceu comigo, que se divertiu comigo, que viveu belos e maus momentos comigo. Enfim, um pouco de mim estava ali. E foi memorável.
Além da beleza de estar entre os meus e o tesão de produzir uma festa que colocaria inveja na assessoria de imprensa do Planalto - afinal foram quase 60 jornalistas num mesmo local, tive o prazer de testar meu poder como promotora e mostrar um pouco do trabalho do meu cantor favorito Daniel Pereira. Mais um de nós, jornalista, blogueiro. E ele não decepcionou. Mostrou a que veio.
Foi um momento feliz. Quinze anos após a criação do Plano Real, época em que debutava como repórter, consigo reunir uma galera que faz a diferença. Gente de todos os lugares, que começou na escola JC - o objetivo inicial deste encontro - e que agora escreve as manchetes dos grandes veículos da mídia especializada.
Se para o Supremo somos nada, posso dizer que pessoalmente somos mais. E aquele sábado, dia 20, entra para a nossa história como uma data inesquecível.
Que possam vir outros...

Nenhum comentário: