Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Friozinho

Dizem que os cariocas são os brasileiros que mais sentem frio. Não sei, afinal ainda há o Ceará, terra do Sol, onde nunca baixa a temperatura. Mas é fato: não estamos acostumados a baixas temperaturas. Você, leitor carioca, deu uma saída estes dias pela cidade e olhou o povo? Nota-se logo que aos 20 graus, a homarada já tira os casacões do armário, sendo seguida pelas mulheres e suas botas. Eu me incluo neste grupo. Já tirei meu cachecol e minha jaqueta de couro do fundo do baú.
Ao contrário da maioria, adoro este gelinho que tem feito. Sempre fui adepta do inverno e inclusive sempre disse que a época do meu aniversário é a mais bonita do ano. E é mesmo. Julho é mais frio, mas o céu é mais estrelado. Tb nossa pele é mais branca, nos vestimos melhor, estamos mais belos, mais cheirosos, mais dispostos a arrumar um cobertor de orelha. E dá até para beber um vinho. Imagina um vinho em pleno verão carioca? Sem chances, né?

Tô torcendo para esta massa de ar frio ainda permanecer um pouco por aqui. Com um pouco de sorte, vai dar até para rolar um fondue na casa de amigos, um joguinho para animar...

Ai, que delícia. Programinha que só é possível na serra...

Nenhum comentário: